segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Batistas Capixabas criam Ordem dos Ministros de Música

“Ordem dos Ministros de Música Batistas do Estado do Espirito Santo - OMMBEES”. A realidade capixaba que faz do Espírito Santo um Estado pioneiro ao inovar no meio Musical Batista Brasileiro.

“Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR determina os seus passos” Prov. 16.9

O dia 17 de agosto de 2012 está para sempre marcado na história musical dos Batistas capixabas como um dia memorável. Foi organizada a OMMBEES, Ordem dos Ministros de Música Batistas do Estado do Espírito Santo.

O GT que estudou e elaborou o projeto da Ordem dos Ministros foi nomeado durante a assembleia da Associação dos Músicos Batistas do Estado do Espírito Santo, realizada durante 25º Congresso, em 2011. Era formado pelos Ministros de Música Judson Lopes Thompson (SIB em São Mateus), Alzira Maria Bittencourt Araújo (PIB de Vitória), Joanemar Alves Oliveira Paoli (IB Morada de Camburi), Mére Márcia Prado Bello (IB em Itacibá) e Regina Machado Figueiredo (PIB em Vila Velha), e da então Presidente da AMBBES, MM Larissa Pope Exaltação. Ressalte-se ainda a assessoria jurídica do Controller da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo, senhor Rodrigo Coutinho.

Torna-se realidade o projeto há muito tempo nascido nos corações dos Ministros de Música capixabas, que entendem ser esse momento a confirmação de Deus para suas vidas e ministérios. A OMMBEES tem, por princípio, contribuir para a manutenção e estreitamento dos laços ministeriais com as igrejas e seus líderes.

“A Ordem dos Ministros de Música Batista do Estado do Espírito Santo - OMMBEES nasce, como Conselho de Classe de músicos profissionais cristãos, frente à considerável demanda de referência e apoio às Igrejas no tocante ao exercício dos ministérios de música bem como dos seus ministros. Não obstante, sua criação pretende suprir as necessidades socioculturais que cercam seus sócios fundadores, que movidos por princípios religiosos, utilizam-se da solidariedade, da compaixão e do respeito aos colegas de ministério e profissão. Tem-se como principal objetivo promover o conforto e segurança as Igrejas em suas escolhas e na condução de toda adoração de seu povo, tanto quanto garantir justiça, igualdade de tratamento, proteção e amparo aos Ministros e profissionais da arte sacra, ressaltando que, antes mesmo da criação dessa, os fundadores já prestavam tais serviços à sua comunidade em caráter solidário e extraordinário. Entretanto, para potencializar seus ideais, como ministros da música, e em comunhão com o ordenamento que Deus aperfeiçoa o homem ocorrendo somente por meio da salvação em Cristo Jesus, e jurídico brasileiro, funda-se, a OMMBEES, uma associação responsável por congregar os profissionais músicos da arte sacra.” (CITAÇÃO DO PROEMIO DO ESTATUTO DA OMMBEES)

O momento histórico aconteceu com um Jantar promovido pela AMBEES, Associação dos Músicos Batistas do Estado do Espírito Santo, na Primeira Igreja Batista em Goiabeiras que, gentilmente, num esforço da MM Wilzima Kippel da Vitória Costa e do Pastor Robson José Cerqueira Scarabelli e grupo de irmãs, apoiou a AMBEES recebendo em suas dependências, proporcionando assim o momento marcante de organização da Ordem dos Ministros de Música.

A OMMBEES tem, já no primeiro momento, 25 membros, Ministros de Música com formação em instituições denominacionais que oferecem curso de Música Sacra.



Fonte: Igreja Batista do Estoril
--------------------------------