domingo, 19 de agosto de 2012

Hoje eu vou fazer a diferença!

Hoje vou fazer a diferença. Vou começar por controlar meus pensamentos. Uma pessoa é o produto de seus pensamentos. Eu quero ser feliz e esperançoso. Portanto, vou ter pensamentos que são felizes e esperançosos. Me recuso a ser vítima de minhas circunstâncias.

Não vou deixar que inconveniências, como pequenos sinais de trânsito, longas filas e engarrafamentos sejam meus mestres. Vou evitar o negativismo e as fofocas. O otimismo será meu companheiro, e a vitória será minha marca registrada. Hoje vou fazer a diferença.

Serei grato pelas vinte e quatro horas que estão diante de mim. O tempo é um bem precioso. Me recuso a permitir que o pouco tempo que tenho seja contaminad0 por auto-piedade, ansiedade ou tédio. Vou encarar este dia com a alegria de uma criança e a coragem de um gigante. Vou beber cada minuto como se fosse o último. Quando o amanhã chegar, o hoje se foi para sempre. Enquanto ele está aqui, vou usá-lo para amar e dar. Hoje vou fazer a diferença.


Não vou deixar que as falhas do passado me assombrem. Mesmo que minha vida tenha sido marcada por erros, me recuso a vasculhar minha pilha de lixo de falhas. Vou admiti-los. Vou corrigi-las. Vou em frente. Vitoriosamente. O fracasso não é fatal. É OK para tropeçar …. Vou levantar. É OK para falhar …. Vou subir novamente. Hoje vou fazer a diferença.

Vou passar um tempo com aqueles que eu amo. Minha esposa, meus filhos, minha família. Um homem pode possuir o mundo, mas ser pobre de amor. Um homem pode não possuir nada e ainda ser rico em relacionamentos. Hoje vou passar pelo menos cinco minutos com as pessoas importantes em meu mundo. Cinco minutos falando, abraçando, agradecendo ou ouvindo.

Hoje vou fazer a diferença.




Autor: Max Lucado
----------------