sábado, 18 de agosto de 2012

Ex-viciado alcançado por missionários batistas retorna ao Complexo do Alemão para evangelizar

A ânsia pela próxima dose, as vidas lançadas ao chão e as constantes enfrentamentos com a polícia eram experiências comuns a Claudio Manoel, que nasceu no Complexo do Alemão e viveu boa parte de sua juventude aprisionado pelas drogas. Mas em 2004, em Belford Roxo, recebeu a Jesus como seu Salvador na PIB em Jardim Glaucia, e, desfrutando plenamente a vida cristã, decidiu retornar à antiga comunidade, dessa vez como voluntário da MEGATRANS.

"Neste local se emocionou diversas vezes quando lembrou de quando vivia ali, reencontrou conhecidos e falou de Jesus com muita empolgação e desejo genuíno de ver vidas transformadas. Seu coração batia forte cada vez que lembrava como Deus fora gracioso com ele permitindo-o ter um encontro com Jesus e como sua vida hoje é diferente daquela que ele vivia antes", lembrou a missionária Jaqueline Santos, que também participou da Trans no mesmo local.

Com o coração repleto de felicidade, chegou a encher sacos de areia para um jovem cuja tarefa foi interrompida durante a abordagem evangelística. "Claudio, então, não teve duvidas trabalhou no lugar de Damião para que ele não perdesse a oportunidade de conhecer Jesus", disse Jaqueline.

Outro exemplo de dedicação ao Reino foi o de José Riscado, 82 anos. Apesar da muita idade, mostrou que as subidas e descidas do Complexo do Alemão não eram maiores que seu ardor missionário. Suas ações marcaram a vida dos companheiros de equipe, mostrando-lhes que não podem deixar de falar do que têm visto e ouvido.



Fonte: Junta de Missões Nacionais de Convenção Batista Brasileira
--------------------------------------------------------------------------