sábado, 25 de agosto de 2012

Padre pagodeiro grava CD com “samba oração” e defende estilo musical: “É algo fabuloso pra evangelização”

O samba, ritmo musical de origem brasileira, com influência de ritmos africanos está sendo usado por um padre para embalar suas músicas.

Padre Omar, que recentemente lançou o CD “Peço a Deus”, defende o uso do samba como forma de embalar músicas de temática religiosa: “É um diferencial que a gente trouxe”, afirma.

Entre evangélicos, a música gospel possui artistas que usam o samba e o pagode como estilos para transmissão de suas mensagens. Já entre católicos, um “padre pagodeiro”, como o padre Omar é chamado, é novidade.

O padre Omar gravou a música carro-chefe de seu CD ao lado do sambista Diogo Nogueira, e defende o uso do ritmo: “O samba que a gente canta não é sensual, que apenas cria entusiasmo. Usamos o samba para comunicar um valor, uma virtude, uma mensagem de Jesus Cristo. O samba é uma linguagem”, argumenta o padre.

Em uma entrevista ao G1, o padre revela que sua intenção era criar uma espécie de samba oração: “Minha ideia era criar um samba orante, um samba que comunicasse uma espiritualidade [...] O samba é uma linguagem. Quando ela é repleta de conteúdo vira algo fabuloso, pode ser utilizado pra evangelização. O CD é um produto? Sim. Mas a finalidade é evangelizar”, defende-se o padre Omar.

Assista no vídeo abaixo, a uma apresentação do padre Omar cantando a música “Peço a Deus”:




Fonte: Gospel+
-------------