Dez líderes da WorldVenture, agência missionária da Missão Batista Conservadora dos Estados Unidos visitaram nesta quinta-feira (23) a sede da Junta de Missões Mundiais, no Rio de Janeiro. O encontro serviu como troca de experiências entre as duas agências para anunciar Cristo, a paz que liberta, às nações.
Os missionários americanos ouviram atentamente à apresentação conduzida pelo gerente de Missões, Pr. Lauro Mandira, sobre o trabalho desenvolvido pela JMM nos 68 países onde está presente através de 743 missionários.
“A igreja batista brasileira tem grande visão missionária, o que nos possibilita avançar ano a ano”, disse.
Para o vice-presidente de Missões da WorldVenture, Jeff Denlinger, quer serviu como missionário na Venezuela por 12 anos, a visita servirá para definir melhor o trabalho desenvolvido pela agência americana e completou sua intervenção oferecendo à JMM ajuda na abertura de novos campos, principalmente na Ásia.
“Temos alguns contatos nesses países e pensamos em ajudar um ao outro para a JMM chegar lá”, disse.
Além de Denlinger e sua esposa, Christine, integraram a comitiva da WorldVenture os casais Marty e Denise Shaw (coordenadores na Ásia e ex-missionários no Japão), Dougg e LeAnn Custer (coordenadores na Europa e Oriente Médio e plantadores de igreja na Áustria), Glenn e Kathy Kendall (coordenadores na África e ex-missionários plantadores de igrejas em Ruanda) e Jim e Corinne Thorp (coordenadores nas Américas e missionários no Brasil).
Fonte: Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira
----------------------------------------------------------------------------