domingo, 19 de agosto de 2012

Pais fiquem ligados: Evangélico suspeito de estupro de menina de 11 anos era considerado da família

Delegada diz que participação é comprovada com exames e gravação.
Suspeito fez boletim de ocorrência acusando mãe de ter armado contra ele.

A delegada, Lara Schuster, detalhou na tarde desta quinta-feira (16), a prisão do evangélico, de 51 anos, suspeito de estuprar uma menina, de 11, em uma residência localizada no Bairro Siqueira Campos, Zona Oeste de Aracaju (SE), na última sexta-feira, após terminar os trabalhos de taxista.

O taxista, que era amigo da família, inclusive frequentava a mesma igreja evangélica, foi flagrado por uma vizinha da vítima no exato momento do estupro. “A vítima vinha comentando os abusos com algumas colegas, uma delas falou para a mãe que desconfiou e filmou através do celular o coito anal”, informa a delegada.

Segundo a delegada o suspeito condiz com o perfil criminoso de um abusador de menores. “Temos uma cartilha que revela os comportamentos e perfis de pessoas que realizam esse tipo de crime. Ele era uma pessoa acima de qualquer suspeita, pois frequentava a casa da família, integrava a mesma igreja, ou seja, o perfil de quem possui vínculo e intimidade com a vítima”.

A delegada enfatizou o perfil do suspeito ao falar que a menina o considerava da família. “Ao questioná-la sobre a proximidade com o suspeito, ela nos contou que o conhecia desde que nasceu. Inclusive o chamava de tio”.

Lara Schuster disse que durante o depoimento o suspeito negou o crime e afirmou que a família da adolescente armou para ele. Mas, ainda segundo a delegada, a participação dele no crime está mais que comprovada através dos exames e do testemunho da vítima e da vizinha que fez o flagrante.

"Ao ser questionado ele negou qualquer envolvimento no crime e se colocou como vítima ao dizer que a mãe da menor fez uma armação para prejudicá-lo. Inclusive foi feito por ele um Boletim de Ocorrência, onde a mãe é denunciada".



Fonte: G1
---------