sexta-feira, 24 de agosto de 2012

"Religião e sociedade" é tema de congresso que reúne autoridades e teólogos

O teólogo brasileiro Vítor Westhelle (foto) será o conferencista de abertura do I Congresso Internacional da Faculdades EST, evento que reunirá, de 10 a 14 de setembro, pesquisadores, estudantes e pessoas interessadas na temática Religião e sociedade: desafios contemporâneos.

Estarão presentes à cerimônia de abertura, agendada para às 20h do dia 10, no auditório do Colégio Sinodal, em São Paulo, o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e o embaixador da África do Sul, M.N. Mbete.

“A cerimônia de abertura evidencia o entrelaçamento da reflexão teológica e da prática religiosa com a sociedade”, disse o coordenador do Congresso, professor Rudolf von Sinner, ao destacar a presença de autoridades no evento, o que evidencia a percepção do campo político sobre as contribuições oferecidas pelas religiões à sociedade.

Entre os palestras do Congresso estão o professor Dennis Smith, presidente da Associação Mundial para a Comunicação Cristã (WACC, a sigla em inglês) de Buenos Aires, a ex-professora da EST, Dra. Wanda Deifelt, agora lotada no Luther College, Decorah, EUA, o professor Nico Koopman, da Universidade de Stellenbosch, África do Sul, o professor José de Souza Martins, da Universidade de São Paulo (USP), e a professora Magali Nascimento Cunha, da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

As inscrições para o congresso podem ser efetuadas até o dia 3 de setembro, acessandohttp://www.est.edu.br/noticias/visualiza/vitor-westhelle-palestrara-na-abertura-do-i-congresso-internacional-da-faculdades-est



Fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)
---------------------------------------------------------------