segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Como podemos ajudar os cristãos que estão lutando com os desejos homossexuais?

Gostaria de incentivá-los a tomar cuidado para não se definirem como "homossexuais ". Não diga: "Eu sou gay", ou "eu sou homossexual". Diga, sim, "Eu luto com os desejos homossexuais."Isso tem uma pequena e enorme diferença.

Havia um irmão em nossa igreja que tinha AIDS, devido à sua história no estilo de vida homossexual. O Senhor maravilhosamente o salvou, e ele me ensinou muitas coisas ao longo dos 10 anos que estivemos juntos. Ele também me ajudou a redigir uma declaração de uma página de convicção e compaixão em relação à homossexuais.

Ele, Joe, me disse: "Nunca deixe alguém dizer que ele é homossexual, sempre corrija seu vocabulário, porque em Cristo Jesus, não sou eu quem vive, mas sim em Cristo Jesus eu sou uma nova criatura... "

Assim como John Piper é uma nova criatura em Cristo, embora ele ainda lute com o pecado da impaciência, da luxúria e do orgulho, os cristãos que lutam com desejos homossexuais não são homossexuais. Em Cristo são novas criaturas que lutam contra as tentações da homossexualidade. E eu só quero estar ao lado deles e dizer: "Consigo entender o seu paradigma, e vamos lutar juntos na castidade e na pureza até a morte."

Quem sabe quando pode vir a cura? Há um artigo que li recentemente na revista Cristianismo Hoje sobre o ministério da Exodus International. Ele fala sobre pessoas que vivem em verdadeira mudança, de cura e vitória sobre as tentações homossexuais. Isso não significa que esses sentimentos vão embora completamente, mas muitos, com o tempo são capazes de desfrutar de vida heterossexual ou vida de solteiro, contentemente, apesar de uma história do pecado homossexual.

Eu não quero criar a impressão de que este é um assunto tabu na minha igreja, ou que eu não vou ser paciente e compassivo com aqueles que estão lutando com ele. Eles já tem sua própria carga suficiente.

Eu só ouvi falar de outro jovem que está em depressão suicida por causa de quem ele pensa que é. Tudo que eu quero é dizer a ele:

"Eu estarei com você todo o caminho, para o túmulo ou para a sua sepultura, mas não desista dessa batalha e não acho que Deus não quer tê-lo aqui, com essa luta , para um propósito que você pode encontrar e florescer dentro."



Fonte: John Piper em Desiring God
--------------------------------