sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Igreja Universal promove “passe” coletivo


Na última terça-feira (2) a Igreja Universal do Reino de Deus realizou um culto especial de batalha espiritual que recebeu o nome de “Terça-Feira do Armagedon”, com o objetivo de libertar pessoas que estejam com problemas espirituais.

No templo de Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista, a sessão de descarrego aconteceu a céu aberto. Liderados pelo bispo Guaracy Santos, mais de 300 pastores e obreiros (chamados de sacerdotes da luz) formaram um corredor de desobssessão no estacionamento do templo por onde os fiéis passaram para receber o passe de luz.

A reunião, que aconteceu em outros templos da Igreja Universal, também foi chamada de o “passe maior”, fazendo uma referência com o passe espírita. No texto publicado sobre o evento no site Arca Universal há uma explicação de que no passe espírita tudo que o “passista” tem dentro de si é passado para a outra pessoa, incluindo espíritos ruins.

“A pessoa pensa que quando toma um passe tudo vai mudar na vida dela, e vai para casa com essa certeza. Porém, não é isso que acontece”, explica uma ex-sensitiva, Gisele Alves, que hoje é membro da IURD.

Gisele também fala que para que a pessoa fique presa nesse ritual, o mal até permite que algumas coisas deem certo e depois volta a atrapalhar a vida das pessoas que optam pelo passe.

“O mal até permite que algumas coisas deem certo por um período, mas, a partir do momento que as coisas começam a dar errado, a pessoa volta para tomar outro passe, e assim torna-se escrava desse ritual e das forças do mal”, completa.

A reunião da terça tinha como objetivo quebrar esse ciclo e ajudar pessoas com problemas de qualquer área da vida. Milhares de pessoas estiveram presentes no templo de Santo Amaro para acompanhar a pregação do bispo que falou contra ensinamentos sobre o carma e a reencarnação.

“Tudo que ele [o diabo] quer é que você pense que o seu problema deve ser suportado, não combatido”, disse Guaracy Santos que se vestiu de branco para liberar “o maior passe coletivo” do estado de São Paulo.


Fonte: Gospel Prime
-----------------