quinta-feira, 11 de outubro de 2012

No dia das crianças que tal dar livros de presente?


O Dia das Crianças está chegando. Que tal dar livros de presente? O post de hoje dá duas sugestões que vão ajudar aqueles pais que têm princesinhas em casa. As obras "O Aniversário da Princesa Beatriz" e "A Princesa Priscila e a Gatinha Perdida" foram escritas por Jeanna Young e Jacqueline Johnson, ilustradas por Omar Aranda e editadas pela Mundo Cristão e  fazem parte da série "Princesas".

Em "O Aniversário da Princesa Beatriz" (32 páginas, R$ 19,90), o primeiro livro da série “Princesas”, Jeanna Young se juntou à sua mentora Jacqueline Johnson para contarem a história de uma grande festa que, em princípio, tinha tudo para dar errado, mas que, ao final, revela grandes surpresas às crianças.

A história é baseada na parábola do "Grande Banquete", em que Jesus fala sobre um homem que, ao organizar uma grande ceia para todos os seus amigos e familiares, frustrou-se ao saber que nenhum deles viria. Chamou então os pobres, aleijados, mancos e cegos da cidade para saborearem o que nunca recebiam, e assim foi recompensado com a graça de Deus.

O livro "A Princesa Priscila e a Gatinha Perdida" (28 páginas, R$ 19,90) traz uma história baseada em uma das parábolas que Jesus contou, relatada em Mateus 18.12-14.

Nesta aventura, a princesa Priscila enfrenta desafios para conseguir salvar sua gata que se perdeu na floresta.

Independentemente da crença das famílias, o que mais chama atenção na qualidade desta série é a lição universal de boas atitudes que ela transmite às crianças, tenham elas oito ou oitenta anos. O formato da narrativa e as ilustrações das duas obras são comparáveis aos grandes clássicos da Disney.


Fonte: Blog do Aldo
------------------