sábado, 6 de outubro de 2012

Vítimas Espirituais


"O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios." (1 Timóteo 4:1)

É claro que estamos vivendo os últimos dias. À nossa volta vemos sinais sendo cumpridos, como Jesus e os profetas nos disseram que aconteceria. A Bíblia adverte que nos últimos dias as coisas irão de mal a pior (2 Timóteo 3:1-13). A Bíblia também adverte que um dos sinais dos últimos dias será o afastamento da fé, ou uma apostasia.

A pergunta é, poderíamos eu ou você um dia nos tornarmos uma dessas vítimas espirituais? Poderíamos um dia ficar longe do Senhor? Sem dúvida, o potencial ou a inclinação para o pecado está dentro de nós. Eu tenho potencial para essa queda. Você também tem.

É por isso que devemos dar uma atenção especial para as possíveis armadilhas que a Bíblia descreve. Devemos estar cientes de certas coisas que estamos vivendo nos últimos dias. Como o apóstolo Paulo escreveu em Romanos 13:12 "A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos a armadura da luz."

Este não é um tempo para brincarmos com Deus e vivermos de forma parcialmente compromissada com ele. A única maneira de sobrevivermos como cristãos e até mesmo florescermos nestes últimos dias é sermos totalmente comprometidos com Jesus Cristo. Caso contrário, seremos alvos fáceis para as táticas, estratégias e dardos inflamados do diabo.



Fonte: Devocionais Diários
-----------------------