quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Avião da Igreja Universal é retido pela Receita Federal em Viracopos por falta de documentação

Um avião da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) está retido no Aeroporto Internacional de Campinas, no interior de São Paulo, por falta de documentação desde sexta-feira (17). A aeronave modelo Cessna 750 Citation X, com matrícula LV-CEP, tem prefixo argentino e ficará no pátio geral do aeroporto até a regularização para a nacionalização do voo, que partiu da Argentina.

De acordo com o documento da Receita Federal, não foram apresentados pela tripulação nome e endereço do proprietário, o relatório das últimas entradas no Brasil desde 2010 e o contrato de hangar para o avião.

A Igreja Universal tem prazo de 20 dias, a contar da data da apreensão, para apresentar a documentação. "O prazo pode ser prorrogado caso a investigação não estiver a contento", afirma o inspetor adjunto da Receita Federal Antônio Leal. No entanto, não foi informado se há multa em caso de descumprimento. O Cessna 750 Citation X tem capacidade para oito passageiros.

A assessoria de imprensa da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil informou ao G1 que a responsabilidade sobre a aeronave é da unidade da Argentina, pois são duas instituições distintas. Até a publicação da reportagem, nenhum representante da igreja na Argentina foi encontrado para comentar o assunto.


Fonte: G1
---------