segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Igreja inclusiva pentecostal defende liberdade de opção sexual: “mudar e convencer é ação do Espírito Santo”

A Igreja Pentecostal Chamados da Última Hora foi fundada em Janeiro de 2012 na cidade de São Luiz, Maranhão, declarando-se ser a primeira igreja inclusiva do nordeste do Brasil.

Durante o culto de inauguração da igreja, que é aberta à prática do homossexualismo, estiveram presentes pessoas de orientação sexual hetero e homossexual, segundo informações da igreja: “Um dos pontos que diferenciará a igreja das demais já existentes será a verdadeira inclusão religiosa. Pois as igrejas que se dizem inclusivas, a maioria é exclusiva para gays, o que diferencia da nossa visão, temos membros gays, mas da mesma forma temos heteros e o mais curioso é que os heteros são em maior número”, afirmou um dos presentes.

O líder e fundador da Igreja Chamados da Última Hora, identificado apenas como Lucas, afirmou ter o desejo de que a denominação cresça: “A chamados da Última Hora é uma igreja que tem a missão de cumprir o ide do Senhor Jesus sem fazer acepção de pessoas, não ser uma igreja de heteros ou gays. Seguimos a linha pentecostal e pregamos santificação ao Senhor independentemente de quem seja. Não temos a obrigação de mudar a sexualidade de ninguém, pois não se trata de cura, opção e nem vontade e sim de algo natural. Nós como igreja do Senhor devemos deixar que Deus decida se Ele aceita a adoração de A ou B. Nossa missão é cuidar, amar, ajudar e aconselhar para o bem; mudar e convencer é ação do Espírito Santo”, argumenta.

Ainda falando sobre suas convicções, Lucas afirma que as atuais igrejas inclusivas são egoístas, por priorizarem a participação de gays: “Não creio num evangelho inclusivo se o líder constituído por Deus não tem a capacidade de unir as pessoas, não importando a sexualidade. Caso ele se sente apto para organizar apenas uma igreja de uma sexualidade, vejo aí uma visão egoísta com respeito ao Reino de Deus, que é para todos e não apenas para um grupo”, ressalta o líder da Igreja Chamados da Última Hora.


Fonte: Gospel+
--------------