domingo, 19 de fevereiro de 2012

Evangélicos do ministério Sal da Terra levam bloco de percussão ao Pelourinho

Cerca de 900 integrantes do Bloco Sal da Terra irão, a partir desta sexta (17), percorrer às ruas do Pelourinho com uma bateria de percursionistas evangélicos sob o comando de Valdemiro, ex-integrante do Olodum. O grupo de foliões religiosos se apresenta desde 2000 e conta com equipe de teatro, dança, maracatu, rapper e capoeira.

No primeiro dia, o bloco recebe o grupo de maracatu pernambucano Rugido do Leão. Já no sábado (18), o agito será conduzido pelo cantor Pierre Onassis. No domingo (19), abre o carnaval pela manhã no circuito Barra-Ondina. O reggae de Nengo Vieira, confirmou presença na terça (21).

Segundo Gustavo Mercês, membro da assessoria do bloco, o Sal da Terra tem como temática deste ano a paz. “Queremos agora levar uma mensagem de paz que Cristo nos entregou. Queremos uma Bahia sem violência e assassinatos, conhecida muito mais pelo amor ao próximo. Iremos levantar a bandeira contra às drogas, a prostituição infantil e a violência contra mulher”, afirma. Enquanto uns entram no clima da folia, outros evangélicos propagam, durante a festa, mensagens da bíblia, como um grupo que se reuniu no Circuito Barra-Ondina, na noite desta quinta (16).


Fonte: Bahia Notícias
----------------------