sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Reportagem enaltece criminoso Lindemberg que matou a jovem Eloá mas salvou vidas com isso!

O momento não é para hipocrisia. O rapaz salvou 9 vidas matando a Eloá gente!!

O R7 vem com uma matéria muito interessante sobre o caso de Eloá e Lindemberg, e está ali o motivo pela qual eu defendo que Lindemberg seja absolvido. Se você deseja assistir, basta clicar aqui.

Explico:

O site R7 enaltece a doação dos órgaos de Eloá a Maria Augusta Silva dos Anjos, que hoje - graças a morte de Eloá, tem uma vida "saudável". Durante todo o momento da reportagem, tenta-se justificar a morte da vitima, mostrando que graças a isso - infelizmente - várias pessoas podem viver melhor!

No vídeo abaixo (que não faz parte da reportagem citada acima), você pode assistir as notícias sobre a retirada dos órgaos de Eloá. Os transplantistas não perdem tempo. Nota-se evidentemente a exposição diante das câmeras das caixas contendo as partes extraídas de Eloá. Dá a sensação de estarem exibindo um troféu. Mas na verdade, nada mais é que a transformação da vítima em heroi. A mensagem é que se você morrer vai salvar muitas vidas, como se sua vida não tivesse assim tanta importância.



Outro fator que evidencia isto é que os transplantistas, com frequencia, dizem que nao é interessante que os familiares do doador e do receptor se conheçam. Mas para dar publicidade, as caixas com os órgaos foram exibidos, e os receptores foram anunciados. A própria Maria Augusta Silva dos Anjos - que recebeu o coração de Eloá, revela ter recebido em sua casa por algumas semanas a mãe de Eloá e também a tenha visitado em São Paulo.

A reportagem do R7 ainda destaca que graças ao caso Eloá, houve um recorde inesperado na doação de órgaos! Ou seja. Se mais casos como este acontecerem, as doações tendem a disparar! Sendo assim, é injusta a condenação do Lindemberg pois ele contribuiu para salvar a vida de quase 9 pessoas. O que é salvar a vida de quase 9 pessoas, utilizando uma? Ele matou uma pessoa, mas salvou 9!!

Será que ninguém se deu conta disso?

Para aqueles homicidas em busca de atenção, será certamente um grande incentivo. Lindemberg entra para a história como alguém que trocou a vida de uma pessoa pelo bem estar de outras 9 e ainda assim foi condenado a quase 100 anos de prisao. Mundo estranho este né!

LIBERDADE PARA LINDEMBERG!!


Fonte: Paulo Pavesi em seu blog
-------------------------------