quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Campanha ativa em Twitter para não se esquecer do Pastor Youcef Nadarkhani

O pastor iraniano Y. Nadarkhani, preso por sua fé, recebe o apoio contínuo das redes sociais para sua libertação, desta vez debaixo do hashtag #tweetforyoucef.

08 DE FEVEREIRO DE 2012, ESTADOS UNIDOS

Em um esforço por garantir que o processo judicial de Irã ao Pastor Youcef Nadarkhani esteja no centro da atenção internacional, o Centro Americano para a Lei e a Justiça (ACLJ) levou o tema a Twitter para manter a consciência pública sobre a situação de Nadarkhani.

O ACLJ está patrocinando a campanha “Tweet para Youcef” (#tweetforyoucef). A aplicação de Twitter permite à ACLJ enviar um tweet ao dia com respeito a Youcef Nadarkhani através da conta de outro usuário.

O tweet inclui o número de dias que Nadarkhani está preso, acontecimentos de seu caso na corte, e um enlace à página de informação de ACLJ sobre Nadarkhani. O tweet termina em “Via OfficialACLJ”.

Esta é só uma forma que organizações de dereitos humanos estão usando para manter o caso Nadarkhani no olho público. Outras organizações, como A Voz dos Mártires de EEUU, oferece aos seguidores do caso de Nadarkhani a oportunidade de escrever, oferecendo a ele palavras de conforto.
“A boa notícia é que realmente manteve firme sua fé, e a outra boa notícia é que o mundo segue prestando atenção”, explicou The Crhistian Post Todd Nettleton, Diretor de Desenvolvimento de Meios na Voz dos Mártires.

ATENÇÃO INTERNACIONAL

A secretaria de Estado dos EE.UU. Hillary Clinton, a União Europea, 89 membros do Congresso, França, Grã Bretanha, México e Alemanha condenaram públicamente ao Irã pelo juizo de Nadarkhani, e exigiram sua libertação imediata.

Nadarkhani, um pastor evangélico, foi preso em outubro de 2009 por protestar contra o ensinamento do Islã na escola de seus hijos. Suas condenações foram mudados posteriormente para apostasia e intento de evangelizar aos muçulmanos.

Nadarkhani foi chamado em repetidas ocasiões a renunciar a sua fé cristã, mas o pastor segue se mantendo fiel à sua crença em Jesus Cristo. Depois de muita pressão internacional, Irã passou o caso ao ayatolá Alí Jamenei, para sua revisão final, onde o caso se encontra agora, em espera de um veredito.


Fonte: Protestante Digital
--------------------------