quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Eu, peregrino

Quando em meio a vida
Tento me encontrar e me alegrar
Sinto-me pesado, pelo pecado que me prende
Por tanto fardo carregar

Em busca da verdade,
Dores e angustias vou passar
Minha família, meus amigos,
Querem me abandonar,

No caminho da fidelidade,
Uma coroa vou ganhar,
Não vou desistir tão fácil,
Nem minha alma barganhar

Neste caminho, perseverante vou andar
E quando for tentado a desviar
Encontrarei amigos
Que de graça, me farão voltar

Pelo caminho, a Cruz vou encontrar
Que me liberta de todo fardo
Que torna a dar-me vida
De novas vestes desfrutar

E quando pelas lutas e tentações passar,
Meu certificado vou ganhar,
Para, enfim, encontrar com meu Jesus,
Na cidade celestial eternamente morar.


Autor: Junior Della Mea
-----------------------