quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A Cruz de Cristo e minha agenda

“Enquanto estamos apagando o "fogo” das urgências (coisa que acontece todo dia), vamos deixando o importante em compasso de espera. E o mais interessante é que o mais importante não é barulhento nem exigente.” Charles Swindoll

Realidade

É comum em nossas vidas, com o passar do tempo, perdermos a nossa vitalidade espiritual, principalmente com uma agenda lotada todos os dias. Quando isto acontece, começamos a dar maior importância ao que já fomos do que, propriamente, naquilo que estamos nos tornando. Parece que é mais fácil olhar para trás e sorrir satisfeito pelas realizações do passado, do que encarar a realidade do presente, e avaliar o futuro que este presente está nos conduzindo.

1. Pense sobre algumas coisas que exigem de você o 1º lugar, e cite algumas delas.

2. Cite quais os valores mais importantes que você tem ignorado por causa destas coisas.

3. O que acontecerá com você, se os valores mais importantes que você citou, estiverem ausentes de sua vida?

4. Pense seriamente no que você mudaria em sua vida, em sua agenda, para poder dar o lugar devido a esses valores que tem sido ignorado.

“O dia em que uma agenda se tornar mais importante do que a cruz de Cristo, na vida de um cristão autêntico, este estará fadado a uma vida de tristeza, fadiga e aborrecimentos”.

Vamos pedir a Deus que nos ajude a mudar nossas agendas, para que em nossa vida seja como o título desta meditação: “A cruz de Cristo e minha agenda”, e não mais “Minha agenda e a cruz de Cristo”.

“Que o Senhor lhe dê sabedoria para utilizar seu tempo com as melhores coisas, e não apenas com as coisas boas”.

Deus te abençoe!


Fonte: Glauber Ferreira em Gospel Cristão
-----------------------------------------