sábado, 25 de fevereiro de 2012

Deputado lamenta o resultado do saldo de Carnaval e cita versículo da bíblia

O deputado Luiz Cláudio (PTN) ao ter acesso ao saldo de ocorrências registradas somente no Pronto Socorro João Paulo II, de 17 a 19 deste mês, lamentou a estatística do período de carnaval onde foram realizados 253 atendimentos, sendo 46 por acidentes de trânsito, nove ferimentos por arma branca, seis ferimentos por arma de fogo, sete agressões físicas, 14 quedas e oito acidentes de trabalho. Também foram realizadas 26 cirurgias e dois óbitos por traumatismo crânio-encefálicos-TCE vítimas de acidente motociclístico.

Na opinião do parlamentar, quem saiu ganhando neste carnaval foram as pessoas que decidiram passar este extenso feriado com suas famílias ou participar de retiros espirituais. “Infelizmente ano após ano o saldo final do carnaval é negativo: violëncia, morte, acidente de trânsito, embriaguez, gravidez indesejada, endividamento, dentre outros, que sobrepõem os momentos de alegria”, avaliou.

A gravidez em adolescentes é um fator que tem preocupado o parlamentar, sendo que segundo balanço da Maternidade Municipal de Porto Velho houve aumento no registro de meninas de 10 a 14 anos de idade que engravidaram em 2011. Para Luiz Cláudio, os dados divulgados pela diretora Ida Perea referente ao ano passado são assustadores, já que dos 1.869 partos, 553 foram em adolescentes.

Segundo o deputado, a democracia nem sempre vai suprir os anseios dos cidadãos, sendo que as necessidades são muitas. “Mas Deus, através de Jesus Cristo, consegue suprir os anseios e resolver nossos conflitos. Acredito firmemente que se as pessoas se renderem a Jesus poderão ter dias melhores e essa estatística tão devastadora, que tem destruído às famílias, seja reduzida, porque acabar é muito difícil”, salientou.

Luiz Cláudio fez um alerta ao citar a passagem bíblica de Filipenses 2:15, onde o apóstolo Paulo diz aos cristãos: “para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo”. “Que os cristaos sejam como essas estrelas que brilham na escuridão do universo como cita o apóstolo Paulo. Que os cristãos brilhem como luzes nas trevas espirituais do mundo, onde há tanta imoralidade e depravação, onde os valores da família estão sendo quebrados e tantas vidas estão sendo destruídas”, concluiu.

Fonte: Rondônia ao Vivo
-----------------------