sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Igreja Batista trabalha na evangelização de ciganos e já colhe frutos

O trabalho de evangelização de ciganos de São Paulo tem experimentado momentos de lutas e vitórias. Apesar do preconceito de muitos, igrejas estão despertando para essa obra e contribuem para o alcance dessa etnia que por muito tempo esteve deixada de lado.

Uma dessas grandes vitórias foi o batismo de uma cigana que há alguns meses estava viciada em crack. Atendida pela Cristolândia, ela se recuperou e aceitou a Cristo. Seu batismo aconteceu durante a 92ª Assembleia da CBB, em Foz do Iguaçu. Atualmente, ela está sendo assistida por um casal voluntário da Primeira Igreja Batista de Itaim Paulista.

No âmbito das parcerias e investimentos, no último sábado (4), comunidades ciganas assistidas pelos missionários Gilmar e Jádima Barbosa receberam doações de materiais escolares entregues pela equipe de missões da Igreja Batista de São Mateus (SP). O material recebido será utilizado por crianças de acampamentos em Itaquaquecetuba e Itaim Paulista.

Durante a visita dos missionários a igrejas batistas, irmãos têm sido edificados com as notícias dos campos. Na Igreja Batista em Cajamar, irmã Vânia, que antes guardava certas reservas com relação ao contato com ciganos, sentiu-se chamada por Deus a fazer a diferença, levando a mensagem de Cristo a esta etnia. "Derrubou por terra todas as minhas dúvidas e preconceitos que tinha a respeito dos ciganos. Naquele momento me senti tocada pelo Espírito Santo", comentou Vânia sobre a visita dos missionários.


Fonte: Junta de Missões Nacionais de Convenção Batista Brasileira
-----------------------------------------------------------------