sábado, 4 de fevereiro de 2012

Polícia procura pastor e mulher suspeitos de abuso sexual em SP

Menina de 11 anos afirma ter sido abusada desde os 9 em Aparecida. Exames do IML comprovam que ela foi vítima de abuso sexual.

Um pastor de uma igreja de Aparecida, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, e a mulher dele estão sendo procurados pela polícia, suspeitos de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos. Os abusos teriam começado quando a garota tinha 9 anos. Ela e a família frequentavam a igreja onde o pastor fazia cultos.

Os parentes contam que o pastor era muito próximo da menina. “Ele pagava dentista para ela, levava para passear. Até para praia levou ela, escondido dos pais. Falou que ia levar a menina para trabalhar, mas não abriu a loja”, contou uma tia da garota.

No fim de dezembro, um fiel da igreja ligou para a família da menina denunciando o pastor por abuso sexual. A criança confirmou a história e contou que os abusos teriam começado quando ela tinha 9 anos.

A família registrou um boletim de ocorrência contra o pastor e a mulher dele. A menina foi submetida a um exame no Instituto Médico-Legal (IML), que confirmou os abusos sexuais. A delegacia de Aparecida está investigando o caso. A polícia não fala sobre o caso para não atrapalhar as investigações, mas expediu um mandado de prisão do ex-pastor e da esposa dele.

O casal já era considerado foragido nesta quinta-feira (2). Os dois tinham uma loja na cidade, mas não foram mais vistos no estabelecimento. Na igreja, o responsável disse que ficou surpreso com a história e que está à disposição para ajudar na investigação. Procurada pela TV Vanguarda por telefone, a família do pastor não quis comentar o assunto.

Fonte: G1
---------