domingo, 11 de março de 2012

Ataque contra igreja na Nigéria têm ao menos 5 mortos

Ao menos cinco pessoas - incluindo dois supostos terroristas suicidas - morreram neste domingo em um atentado perpetrado contra uma igreja católica na cidade de Jos (centro da Nigéria).

Segundo informou a Agência de Gestão de Emergências Nacionais nigeriana (Nema), os mortos são, além dos suicidas, uma criança, uma mulher grávida e um homem.

O atentado, cuja autoria ainda não foi atribuída a nenhum grupo, ocorreu quando os dois suicidas lançaram um veículo carregado de explosivos contra a porta da Igreja de Saint Finbar, no bairro de Rayfield.

"Por enquanto, recuperamos três corpos no local onde a bomba explodiu. Também há muitos feridos e estamos levando-os ao hospital", disse o porta-voz da Nema, Yushau Shu-aib.

O sacerdote da paróquia, Peter Umorem, indicou que o menino morto era membro dos escoteiros e estava encarregado da porta da igreja no momento do ataque, detalhando que a explosão ocorreu de manhã, pouco depois do início da missa.

"Estava no altar quando ouvi uma forte explosão. De repente, as coisas começaram a cair e se formou um pandemônio na igreja", comentou o pároco, citado pela "Agência de Notícias da Nigéria" (NAN).

A Igreja de Cristo na Nigéria, situada no mesmo bairro, não foi afetada, mas inicialmente pensava-se que também tinha sido alvo do ataque.

Nenhum grupo reivindicou o atentado até o momento, embora a seita radical islâmica Boko Haram tenha perpetrado inúmeros ataques contra templos cristãos nos últimos meses.


Fonte: EFE
----------