segunda-feira, 5 de março de 2012

Projetos da Junta de Missões Mundiais apresentam a paz libertadora de Cristo a mulheres de várias nacionalidades

A Junta de Missões Mundiais comemora o Dia Internacional da Mulher durante todos os dias do ano através de ações que levam amor e dignidade a estas que são as principais vítimas no histórico desrespeito pelos direitos humanos em todo o mundo.

A JMM trabalha para apresentar a Paz de Cristo e auxilia a resgatar sonhos destruídos pela violência doméstica, miséria, prostituição, turismo sexual e tantas outras agressões.

São vários projetos desenvolvidos nos 65 países onde a JMM está presente e que atendem, direta ou indiretamente, às mulheres. Veja alguns exemplos:

ELA – Especiais, Lindas e Amadas

Usando como ferramenta de evangelismo a oferta de serviços gratuitos de estética e beleza, este projeto contribui para melhorar a autoestima de jovens muçulmanas do Sudeste da Ásia. Através do ELA, essas moças aprendem a cuidar da saúde, da higiene pessoal, da aparência física e também a compreender o cuidado e o amor de Deus.

Projeto Oásis no Deserto

Este projeto é desenvolvido no Mali, país africano de maioria islâmica e com forte pressão da sociedade sobre as mulheres. Por meio do discipulado e do ensino da Palavra de Deus, Missões Mundiais contribui para que as malinesas façam frente à pressão do mundo e sejam agentes de transformação na sociedade local a partir de suas igrejas.

Projeto Rahma

Misericórdia. Este é o significado da palavra Rahma. Direcionado às mulheres de uma país no Norte da África, este projeto tem como ferramenta de evangelização o ensino de técnicas de artesanato. Essas mulheres, impedidas pela sociedade local de ir à escola e andar sozinhas pelas ruas, aprendem não somente a ter uma fonte de renda através da criação de bijuterias e peças de artesanato, como também a conhecer o plano de salvação.

Projeto Norte do Iraque

Nesta região do Oriente Médio são grandes os índices de mortes por doenças femininas como o câncer de mama, pois os homens proíbem suas mulheres de se consultarem com médicos. Para ajudar a salvar estas vidas, dentro do Projeto Norte do Iraque há previsão de construção de ambulatórios femininos, cujo atendimento será feito por médicas voluntárias. Além de atender esse público, as médicas terão a oportunidade de falar e testemunhar do amor do Pai.

Projeto Jeevan Sach

Este projeto está em fase de implantação no Sul da Ásia, em uma região onde as mulheres, desde pequenas, são exploradas sexualmente. Quando adquirem o HIV, elas são dispensadas e vão morar nas ruas, onde permanecem até a morte. A ideia do Jeevan Sach é abrigar meninas de 5 a 12 anos, recolhidas de áreas de prostituição por autoridades locais. As meninas que chegarem à casa, administrada por um casal missionário da JMM, aprenderão a viver a realidade de uma família, tendo acesso à educação, escola, hospital, lazer e ao Evangelho de Cristo, a Paz que liberta.

Neste mês de março, faça você também a sua homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. Interceda e contribua com o trabalho da JMM junto a meninas e mulheres de várias nações. Adote um desses projetos.


Fonte: Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira
----------------------------------------------------------------