sábado, 11 de agosto de 2012

Uma Palavra aos Pais

"Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor." (Efésios 6:4)

Anos atrás alguém perguntou ao ex-presidente George Bush (pai): "Qual a sua maior realização na vida?" Era interessante perguntar isso a alguém como ele, cuja lista de realizações era bastante longa. Afinal, ele foi embaixador dos EUA na China, diretor da CIA, Vice-Presidente por dois mandatos no governo do presidente Reagan, e depois, claro, ele mesmo presidente dos Estados Unidos. Isso para não mencionar que um de seus filhos foi também presidente dos Estados Unidos, enquanto o outro era governador da Flórida. Eu esperava que ele apontasse realizações de seus filhos ou o seu próprio sucesso. No entanto, sua resposta foi: "Meus filhos ainda vem até minha casa para me visitar." Eis um homem que tem suas prioridades no lugar.

Como pastor, visitei pessoas no final de suas vidas. Vi o que realmente importa para elas. E como eu já disse, tudo acaba sempre se resumindo à fé e à família. Quando sua vida terminar, não importará quantos negócios você fez, nem quantos investimentos você tem ou quantas coisas acumulou. Quando tudo estiver acabado, o que realmente importará serão esses valores básicos.

Tragicamente, muitos homens hoje em dia abandonam suas famílias para correr atrás de algo que eles racionalizam como a "crise de meia idade". Homens, temos que manter o compromisso que firmamos com nossas esposas e filhos. Nem por um instante podemos virar as costas para eles.


Fonte: Devocionais Diários
--------------------