quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Festival de Cinema Cristão é lançado em Manaus

O festival acontecerá no início de dezembro e premiará trabalhos em quatro categorias

Nesta terça-feira (04) aconteceu o lançamento do 1º Festival de Cinema Cristão, uma iniciativa da Cia. De Arte Cristã (CAC) em parceria com a Associação Amazonense de Cinema (AmaCine).

A Cia. de Arte Cristã foi criada em 1991 com o intuito de evangelizar por meio da arte Hoje acontece o lançamento do 1º Festival de Cinema Cristão, uma iniciativa da Cia. de Arte Cristã (CAC) em parceria com a Associação Amazonense de Cinema (AmaCine).

No evento, serão anunciadas as regras da mostra competitiva do Festival, bem como as inscrições para as oficinas, que começarão a partir do dia 17 de setembro.

“Serão cinco oficinas em cinco igrejas localizadas em diferentes zonas da cidade ainda a serem definidas”, explicou a diretora da CAC, Jaqueline Santos, que espera uma médiade 36 inscritos em cada oficina.

Além do anúncio, o evento conta ainda com a exibição do longa-metragem “Tropas”, produzido pelo grupo evangélico paulista Cia. Tribus de Arte.

O filme tem uma hora de duração e aborda, por meio de encenação e dança, temas como a violência urbana, gangues e comportamentos de jovens adultos vivendo em capitais. Para participar é só solicitar um convite no facebook da Cia (facebook.com/cia.artecrista).

FESTIVAL

Programado para acontecer na primeira semana de dezembro, o Festival de Cinema Cristão terá uma mostra competitiva dos trabalhos resultantes das oficinas. Um júri popular vai escolher os vencedores em quatro categorias: Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Filme.


Fonte: A Crítica
--------------