terça-feira, 11 de setembro de 2012

Padres poloneses lançam revista sobre exorcismo dedicada exclusivamente à caça ao demônio

O primeiro número da "Egzorcysta", de 62 páginas, da editora Polwen, com tiragem de 15 mil exemplares, a 10 zloty (US$ 3,10)

Padres da Igreja Católica lançaram na Polônia o primeiro guia mensal sobre como praticar o exorcismo, na chamada primeira revista do mundo dedicada exclusivamente à caça ao demônio.

O primeiro número da "Egzorcysta", de 62 páginas, foi publicado pela editora Polwen, com tiragem de 15 mil exemplares ao preço de 10 zloty (US$ 3,10), e traz artigos como "Satanás é uma realidade".

"O aumento do número de exorcistas na Polônia, que passou de quatro para mais de 120 em apenas 15 anos, diz tudo", disse o padre Aleksander Posacki, professor de filosofia, teologia, "demonólogo" e exorcista, na entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (10), em Varsóvia, para lançar a revista. "Isto se deve indiretamente à mudança do sistema, o capitalismo cria mais oportunidades para negócios no campo do ocultismo. Prever o futuro se tornou, inclusive, uma categoria de trabalho para o fisco".

A Polônia integrava o bloco comunista liderado pela antiga União Soviética.
"Se as pessoas podem ganhar dinheiro com isto, é lógico que vão fazê-lo e o dano espiritual também aumentará", destacou o padre Posacki, acrescentando que o exorcismo é absolutamente gratuito.

O padre lembrou que "os demônios são expulsos por meio de um protocolo de orações rituais aprovado em 1999 pelo Papa João Paulo II", também polonês.




Fonte: G1
--------