domingo, 10 de março de 2013

Fiel que doou cartão à igreja do pastor e deputado Marco Feliciano diz que finanças foram abençoadas

O homem que doou o cartão de crédito durante o culto ministrado pelo deputado e pastor Marco Feliciano (PSC), recém-eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, afirmou nesta sexta-feira, 8, que, depois disso, teve suas finanças abençoadas.

A doação de Samuel de Souza foi registrada em vídeo no ano passado, mas se espalhou na internet nesta semana depois que Feliciano foi empossado na chefia do colegiado. Na gravação, o pastor pede a Samuel Roza a senha do cartão.

Roza concedeu uma entrevista para a equipe do pastor como parte de uma nota de esclarecimento divulgada na página oficial de Feliciano.

"Como seu cartão foi parar nas salvas?", pergunta a assessoria do deputado. "Sem mais recursos disponíveis, resolvi fazer um ato profético de consagrar simbolicamente a minha conta corrente. Coloquei meu cartão nas salvas de oferta e com fé acreditei que isso abençoaria minhas finanças", respondeu o fiel.

E completou ao ser questionado se tinha funcionado: "Sim! Na época eu nem esperava em casar, nem pretendente tinha (risos), ganhava muito pouco como eletricista. Na época era apenas obreiro, hoje sou diácono e sonho um dia ser um pastor como o Pr. Marco Feliciano para pregar a palavra de Deus".

A nota ainda acusa ativistas de grupos que protestaram contra a eleição de Feliciano ao cargo de terem divulgado o vídeo nas redes sociais. Feliciano disse que estava brincando ao pedir a senha do cartão do fiel.

A resistência ao nome de Feliciano se deve porque ele é acusado de ser racista e homofóbico. Em 2011, o pastor Feliciano escreveu no Twitter que o amor entre pessoas do mesmo sexo leva "ao ódio, ao crime e à rejeição".


Fonte: Estadão
-----------