quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ai do que estiver só...

“…mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante” (Eclesiastes 4:10).

“O sucesso não é um destino — é uma jornada. As pessoas mais felizes que conheço estão ocupadas, trabalhando em busca de objetivos específicos. As mais frustradas e infelizes que eu conheço são aquelas que estão caminhando sem ter em mente objetivos que valham a pena.” (Zig Ziglar).

A vida é feita de sonhos e de entusiasmo. Precisamos estar felizes e motivados para grandes conquistas. Devemos crer que, mesmo que tudo indique o contrário, alcançaremos todos os objetivos e chegaremos ao final de nossa jornada com o coração regozijando por grandes e prazerosas vitórias.

E como ter a certeza de que isso acontecerá? Como estar seguro de que as lutas do caminho não impedirão o nosso sucesso? Como nos manter alegres frente às possíveis vicissitudes?

Não podemos e não devemos andar sozinhos. É necessário que levemos um Amigo ao nosso lado. Alguém com quem possamos conversar, tirar dúvidas, buscar conselhos, segurar a mão na hora do cansaço. Alguém que sorria conosco por um êxito obtido. Alguém que empreste o ombro quando as aflições nos dominarem. Alguém que nunca diga: “Desista”.

Alguém que em todas as circunstâncias terá prazer em nos dizer: “Continue… persevere… você conseguirá. Você é mais que vencedor e Eu estou aqui para lhe ajudar”.

O melhor Amigo é Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Ele é o companheiro de todas as horas e ao Seu lado tudo é mais belo e agradável. Quando caminhamos em Sua presença, temos mais sonhos e a nossa mente se enche de fé e esperança. E quando a fé conduz a nossa vida, tudo o mais é gozo e felicidade.

Você está vivendo sem propósitos? Comece com o propósito de convidar Jesus para ser seu Amigo.



Fonte: Paulo Roberto Barbosa em Mananciais no Deserto
-----------------------------------------------------