quinta-feira, 12 de abril de 2012

Centro Terapêutico Paraíso atua na recuperação de dependentes químicos aliado a Palavra de Deus

Recuperar a fé e a autoestima, retornar a ter uma vida plena e longe de vícios e principalmente da dependência química, com estes princípios o Centro de Terapêutico Paraíso está pronto para ajudar pessoas e famílias inteiras que buscam um novo caminho livre das drogas e do álcool.

Há três anos uma antiga pousada, localizada na estrada do Manso, em Cuiabá, abriga o Centro Terapêutico Paraíso – o qual se dedica ao tratamento especializado da dependência química. Um grupo especializado por profissionais da área da saúde e administradores que, além de anos de experiência, tem como compromisso pela otimização do resultado do programa de tratamento e serviços oferecidos.

Quem procura tratamento no Centro Terapêutico Paraíso está automaticamente inserido na filosofia da formação humana: “Caminhando Doze Passos”. Um passo de cada vez. É assim que o processo evolutivo onde o residente conhece os doze passos, do tratamento previsto para 12 meses, sendo nove de internação e três de ressocialização.

Por meio de exercícios práticos e escritos, os internos são avaliados e a partir desta filosofia aplicada, é possível compreender que a dependência química é uma doença compulsiva/obsessiva. A concepção do tratamento é fundamentada no reconhecimento da pessoa humana com todas suas potencialidades.

A intenção é proporcionar um ambiente favorável ao estabelecimento para o desenvolvimento da reestruturação biopsicossocial do individuo dependente drogas licitas ou ilícitas de modo estabelecer a prática do programa de recuperação. O apoio da família é fundamental para compreensão deste processo.

“O desenvolvimento da espiritualidade/religiosidade auxilia amplamente na recuperação. Este desenvolvimento espiritual não tem vinculo com nenhuma religião, mas com a religiosidade”, explica a diretora–presidente do centro, Neusa Vieira Lima de Moura.

A estrutura conta com um refeitório, cozinha industrial, salão de encontros e palestras, igreja, quadra de futebol de areia, oito quatros in ternos, banheiros coletivos, piscina, área com churrasqueira, bosque e cinco tanques de peixes. Além disso, são oferecidos cultos de manhã e à noite, com pastores diferentes, também um psicólogo voluntário atende uma vez por semana.

São 64 pessoas que participam das atividades do Centro, porém são 31 internos, com a previsão de ampliar esta estrutura.

O Centro Terapêutico Paraíso conta com estrutura de um refeitório, cozinha industrial, salão de encontros para palestras, igreja, quadra de futebol de areia, oito quartos internos, banheiros coletivos, piscina, área com churrasqueira, bosque e cinco tanques de peixes.

Mas, para que esta estrutura funcione é preciso de ajuda e contribuição da família dos internos. Como muitas vezes isso não é possível, é necessária a contribuição de voluntários.

As pessoas podem contribuir com a doação de alimentos ou dinheiro para ajudar na reforma do estabelecimento. O depósito pode ser feito na conta: Associação Terapêutica Paraíso. Caixa Econômica Federal, Agência: 1695 Operação: 03, Conta Corrente: 1373-8.

O Centro fica no KM 14, na Estrada do Manso, Cuiabá MT.

Mais informações: 9957-2007 ou 3023-4060



Fonte: 24h News
---------------