quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dica de Livro: Cristãos secretos - O que acontece quando muçulmanos se convertem a Cristo - Irmão André e Al Janssen

"Combati o bom jihad " [tradução árabe de 2Timóteo 4.7]

Este é um relato emocionante de uma Igreja cristã viva e ativa em países muçulmanos e que enfrenta, corpo a corpo, governos hostis, atos terroristas e a chegada de novos cristãos advindos do islamismo. Em Cristãos secretos, Irmão André e Al Janssen convida você a conhecer homens e mulheres destemidos de que talvez nunca tenha ouvido falar.

Queiramos ou não, estamos em meio a um combate. Uma verdadeira guerra que envolve o desafio de enfrentar o islamismo. Contudo não é a essa guerra que o apóstolo Paulo se refere. Os acontecimentos atuais, como o Onze de Setembro, o ataque à boate em Bali, as explosões no trem de Madri, os ataques ao metrô de Londres, Irã e Iraque, são apenas reflexos de uma guerra espiritual, de um conflito velado. Como nós, cristãos, vamos reagir a eles? Com armas e bombas?

Para responder a essa pergunta, olhemos para um grupo de cristãos que vive à sombra do islamismo. Sim, existe uma Igreja no mundo islâmico! Os testemunhos aqui apresentados são verídicos, embora os nomes e os lugares tenham sido alterados para proteger a verdadeira identidade de nossos irmãos secretos.

Neste livro, os autores não apenas dão um panorama da coragem desses cristãos, como também propõem 4 iniciativas práticas para que os cristãos do Ocidente ajudem a igreja perseguida. Irmão André e Al Janssen desafia a Igreja de Jesus a um novo jihad, deixando para trás a vingança em favor do perdão, do amor incondicional e da batalha em oração.

IRMÃO ANDRÉ, “o contrabandista de Deus”, começou seu trabalho em 1955 visitando, ensinando e levando Bíblias para cristãos atrás da Cortina de Ferro. O trabalho desenvolveu-se e transformou-se na Missão Portas Abertas Internacional, uma organização não-denominacional com bases em todo o mundo. Quando não está viajando, Irmão André reside na Holanda.


Fonte: Editora Vida
-------------------