sexta-feira, 6 de abril de 2012

Pastor causa polêmica ao afirmar que “Deus prefere ateus gentis a cristãos cheios de ódio”

Uma frase colocada no painel da Igreja Metodista Unida Rose City Park em Portland, Oregon, vêm chamando a atenção na internet e já é considerado um viral nas redes sociais. Com o objetivo de chamar a atenção de pessoas que não participam de nenhuma religião, o líder da igreja, Tom Tate, escreveu no painel: “Deus prefere ateus gentis a cristãos cheios de ódio”.

Uma foto do painel se espalhou rapidamente pelas redes sociais, em especial no Facebbok, e tem causado várias discussões sobre o tema ateísmo. Além dessas discussões, o painel gerou centenas de telefonemas e e-mails para a igreja, vindos de lugares distantes como Austrália e Hungria.

Kay Pettygrove, administradora da igreja, comentou sobre a repercussão da frase. “Estamos espantados”, afirmou Kay, que contou também: “Eu recebi um e-mail de um jovem Mórmon jovem dizendo: Muito obrigado. Isso me fez repensar a forma como eu trato as pessoas”, disse Pettygrove. Muitos ateus disseram algo do tipo: “Se houvesse mais igrejas como a sua, provavelmente eu poderia repensar”.

A frase causou as mais diversas reações nas pessoas: Um homem de Massachusetts que disse que estava pensando em sair da Igreja Metodista por causa dessa frase. Segundo o Um Portal, uma mulher, moradora de uma pequena cidade no Texas, afirmou: “Meu filho é ateu e estou com medo que ele veja isso”.

Explicando que a frase faz uma referência à parábola que Jesus contou sobre o Samaritano, que mostra a surpresa sobre aprovação de pessoas que não seguem a mesma fé que nós, Tate afirma que ele considera o painel uma mostra do que a igreja chama de “hospitalidade radical”, particularmente para os que estão longe de pertencer a uma religião organizada.

“A menos que encontremos uma maneira de falar com as pessoas que vivem neste século, nós vamos desaparecer”, concluiu o pastor.



Fonte: Gospel+
--------------