quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Criada a primeira igreja consagrada ao Heavy Metal em Londres

Criada por Alexander Milas, editor da revista "Metal Hammer", a "Church of Riff" abriu oficialmente as portas no Soho, em Londres.

Segundo o jornal espanhol "El Mundo", foi criada a primeira igreja consagrada ao Heavy Metal. A "Church of Riff" abriu as suas portas no Soho, em Londres, após ter sido oficialmente inscrita nos censos britânicos de confissões religiosas, em 2011, com 6.242 fiéis declarados.

Agora é chegada a altura de ter um "Papa", "arcebispos" e "santos" como mandam os cânones e começar as escrever os "mandamentos" da "nova "fé" que, de momento, se resume a apenas um: "Everything louder than everything else" (tudo mais alto do que qualquer outra coisa, em português). Por isso, que se suba então o volume do som como manda o "deus" Heavy.

Holy Diver, de Ronnie James Dio, é a proposta para o hino oficial da "Church of Riff"

A ideia de criar a "Church of Riff" surgiu durante uma noite de bebedeira de Alexander Milas, editor da revista "Metal Hammer" e proprietário do "The Crobar", ponto de encontro dos metaleiros em Londres, que nomeou já as principais figuras da "Riff".

Assim, o "Profeta e Primeiro Embaixador do Heavy Metal para a Paz Mundial" será Byff Byfford, líder da emblemática banda Saxon e uma muito respeitada velha glória do Heavy Metal.

O "Papa" não poderia ser outro senão Ozzy Osborne, o famoso vocalista dos Black Sabbath e agora estrela televisiva.

Para "arcebispos", e seguindo a hierarquia da igreja Anglicana, foram escolhidos Bruce Dickinson, vocalista dos Iron Maden e Rob Halford dos Judas, duas das melhores vozes possíveis para captar fiéis.

O "bispo" da "Church of Riff" será James Hetfield, vocalista dos Metallica, que parece ser o rosto perfeito para a imagem pública da "nova religião".

Finalmente, o primeiro "santo", será Ronnie James Dio, recentemente falecido e considerado como o "inventor" dos famosos cornos com que se cumprimentam os metaleiros. Uma das suas canções, "Holy Diver", é a proposta apresentada para o hino oficial da "igreja".



Fonte: Diário de Notícias
----------------------