sábado, 26 de janeiro de 2013

Traição: causas e soluções

16% das mulheres e 8% dos homens admitiram que têm fantasias com os colegas. Mais de 30% dos casos extraconjugais acontecem com pessoas com quem se passa bastante tempo no ambiente de trabalho. Há 2,5 milhões de infiéis apenas na Inglaterra e, desse total, 31% dos homens e 39% das mulheres tiveram caso com alguém da empresa. Além disso, um quarto dos homens e um quinto das mulheres admitiram ter flertado com algum colega no escritório. A pesquisa foi realizada por uma agência de matrimônio, a Ilicit Encounters.

Isto é lamentável. Não existe coisa que doa mais do que ser traído, por isso Deus orientou em sua palavra que não houvesse traição. É o sétimo mandamento da santa lei de Deus, os Dez Mandamentos (Êx. 20)

Jesus sabe da dor que uma traição ocasiona, por isso mesmo ele abriu a possibilidade do cônjuge traído se separar. Não que este seja o único caminho. Em Mateus 5:32 lemos: “Eu, porém, vos digo: qualquer que repudiar sua mulher, exceto em caso de relações sexuais ilícitas, a expõe a tornar-se adúltera e aquele que casar com a repudiada comete adultério”.

Várias são as causas para uma traição, mas geralmente está envolvida a falsidade e a mentira. Outra causa é a pressão da sociedade. Se o homem não trai é considerado bobo. Devido à imaturidade pessoal e fraqueza de caráter muitos caem nesta cilada. Enfim, as causas podem ser muitas. A pessoa que tem um forte amor por Jesus está mais protegida de cometer uma barbaridade desta contra seu cônjuge.

Quando o esposo deixa de cumprir muitas das responsabilidades ligadas a ele é preciso ter muita garra, confiança em Deus e em si própria. Desejo-lhe muita coragem nesta caminhada! É preciso principalmente sabedoria para decidir se vale a pena lutar pelo casamento, ou se é melhor sair do relacionamento atual.

Quando uma pessoa trai, ela não está bem. Muitas pessoas passam pela vida se arrastando geralmente em consequência de não terem recebido o apropriado amor na infância. São imaturas. Mas o amor de Cristo alcança a todos e todos têm a oportunidade de serem felizes. Isto às vezes demora a ocorrer.

Não sei os detalhes do seu caso, mas com certeza todos nós temos limites e devemos estabelecê-los com a ajuda e direção do Espírito Santo. Ao longo da vida as pessoas nos dizem de diversas maneiras que não somos aceitas pelo que somos. Então tentamos burlar nossos próprios limites e esconder nossos sentimentos. Isto nos fere muito.

olhe não para o que as pessoas podem lhe dizer, mas para o que Cristo diz a seu respeito. Jesus lhe diz:“Você para mim é especial. Você é alguém que se aproximou muito de mim pelas experiências difíceis pelas quais você passou. Não se machuque mais. Cuide de você, assim como Eu gosto de você e cuido de você!”

Deus pode ajudar em todas as lutas da vida. Aconteça o que acontecer, fique sempre bem pertinho dEle!

Pense nisso e seja feliz!



Fonte: Bíblia.com
---------------