sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Padre é preso vendendo drogas

A prisão do padre católico Kavin Wallin, 61, da paróquia de Bridgeport, CT, pegou de surpresa a comunidade católica do estado e comprometeu, mais uma vez, a imagem da instituição. 

Wallin, que foi monsenhor e serviu como padre na catedral de St. Agostinho, foi preso no dia 3 de janeiro em Bridgeport, acusado de venda de metanfetamina. Segundo a justiça, ele fazia parte de uma quadrilha que vendia drogas. A prisão chocou as pessoas que o conheciam como um padre dedicado. Segundo o diretor de comunicação da diocese de Bridgeport, Brian Wallace, Wallin trabalhou como secretário do bispo Water Curtis e Edward Egan em Bridgeport antes de servir em Danbury. 

Wallin estava afastado da paróquia desde 2011 sob a alegação de problemas de saúde e questões pessoais. Mas segundo o jornal The News-Times, o padre se vestia de mulher e mantinha relações sexuais dentro da reitoria da catedral de St. Agostinho. 

Após se afastar da igreja, Wallin comprou um sex shop em North Havenchamada Land of Oz. Os investigadores acreditam que a loja o ajudou a lavar milhares de dólares da venda das drogas. 

O promotor David Fein disse que a investigação resultou no desmonte de uma quadrilha que distribuía drogas que ia da Califórnia até Connecticut. Wallin foi preso dentro do seu apartamento onde os investigadores encontraram drogas, material para processar metanfetamina e material de embalagem. Ele chegou a vender a droga para um agente disfaçado. Ele chegou a vender $9.000 dólares de droga por semana. 

Quatro outras pessoas, dois de Connecticut e uma mulher e outro homem da Califórnia, também foram presos como parte da operação. 

Se condenado, Wallin pode pegar de 10 anos a prisão perpétua e ser multado até cerca de $10 milhões.



Fonte: Comunidade News
--------------------