sábado, 26 de janeiro de 2013

Pastor explica significado da marca da besta, 666

O pastor da megaigreja da Califórnia, Greg Laurie, que está ensinando à sua congregação uma série de mensagens chamada "Apocalipse: a próxima dimensão", falou sobre a marca da besta, mostrando que o mundo já está se movendo em direção ao cumprimento da profecia.

"Nós nunca estivemos tão perto do fim do mundo como agora", disse Laurie, pastor da Igreja Harvest em Riverside, em sua mensagem no domingo.

É, no entanto, importante saber que a Bíblia também fala sobre um novo começo em que haverá "perversão não, não o terrorismo, não guerra, fome ... não há problema de qualquer espécie." Como Isaías 11:9 diz, o conhecimento do Senhor encherá a terra. Mas "vai piorar antes de melhorar", alertou o pastor.

Apocalipse 13 fala sobre os tempos de trevas espirituais, o período de tribulação, ele disse. "O filho de Satanás" vai surgir em cena ... "o homem da perdição, o homem do pecado, a besta ... mais conhecido como o anticristo ... o homem mais mal que já viveu ... a mais vil personificação da história de pecado e rebelião".

Referindo-se à sua mensagem anterior sobre o anticristo, Laurie lembrou que a agenda do anticristo será deificar Satanás. O anticristo virá para tomar o lugar de Jesus, e para matar todos os cristãos. E o anticristo terá com ele o seu "líder de adoração diabólica, um guru religioso", o falso profeta, referida como a "segunda besta" em Apocalipse.

Laurie então citou Apocalipse 13:15-18:. "E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.”

Se você buscar o número 666 no google, você vai receber 543 milhões de resultados, disse o pastor. "E você provavelmente vai encontrar 543 milhões ideias sobre o que ele realmente significa. Eu não acho que qualquer um possa responder isso com certeza absoluta, mas isso é tudo que sei ... O anticristo vai introduzir uma sociedade sem dinheiro ... O final do jogo deste é para levar as pessoas a envolver-se em adoração ao diabo."

Este cenário está se desdobrando diante de nós, Laurie disse. A tecnologia para fazer isso acontecer já está aqui. Ele citou Mark Hitchcock, um escritor sobre o tema da profecia: "O fato de que as palavras do Apocalipse 13 foram escritas na era de madeira, pedras, espadas e espírito, faz desta profecia uma das poderosas provas da natureza inspiradora e confiabilidade da palavra de Deus que alguém pudesse ter imaginado. Quem poderia prever um sistema de um mundo econômico que controla todo o comércio, senão Deus?"

Deus conhece o futuro tão bem quanto nós conhecemos o nosso passado, Laurie disse. Embora às vezes nos esqueçamos até mesmo o nosso passado, Deus sabe o futuro com precisão completa. Só Deus pode dizer o que vai acontecer, como Isaías 46: 9,10 diz.

Sobre a evolução da economia global, o pastor citou um especialista financeiro que disse à Fox News, "A reforma real é uma espécie de sindicato bancário, onde todos assinam a bordo, que vai haver uma espécie de um senhor bancário, um sindicato bancário que todo mundo vai ter que se curvar." Isso pode realmente acontecer? Na verdade, pode, Laurie disse. "E o líder será o anticristo, e ele terá a sua marca."

Laurie acrescentou, "a política econômica do Anticristo será muito simples. Pegue a minha marca e me adore, ou morra de fome ... Sem marca, sem mercadoria, sem selo, sem venda."

A tecnologia para fazer isso já está aqui, disse o pastor. Uma manchete de 1° de junho de 2012 do New York Daily News se lê "Código de barras humano" poderia tornar a sociedade mais organizada." O artigo diz que, "implantes de microchips tornaram-se prática padrão para nossos animais de estimação, mas têm sido uma venda difícil quando se trata de a idéia de colocá-los em pessoas."

Desde 2006, os novos passaportes americanos incluem tags de identificação por rádio frequência, conhecidas como RFID, que armazenam todas as informações no passaporte, bem como uma fotografia digital do dono. Em 2002, um chip de identificação implantado, chamado de VeriChip, foi aprovado pela Food and Drug Administration EUA. O chip pode ser implantado no braço de uma pessoa, e quando digitalizado pode extrair um número de identificação de 16 dígitos contendo informações sobre o usuário. No entanto, foi interrompido em 2010 em meio a preocupações sobre privacidade e segurança.

"Eu estou dizendo que esta tecnologia será a marca da besta? Não, eu não estou", Laurie advertiu. "Eu só estou dizendo que a capacidade de tecnicamente executar isso existe."

Nós não sabemos quando o período de tribulação começará, cinco ou 20 anos a partir de agora, Laurie disse. Mas, com a tecnologia de hoje, sabemos que tudo isso é "totalmente plausível." Mas não vamos exagerar, Laurie aconselhou. Nem todo selo colocado na mão de alguém por alguma autoridade é a marca da besta. Ou, se o número de um edifício de escritórios é 666, isso não é a marca da besta.

Enquanto não sabemos exatamente quando a marca da besta vai aparecer, sabemos isso no entanto, que uma grande ilusão virá sobre o mundo e muitos acreditrão na mentira que conduz à sua destruição, como 2 Tessalonicenses 2:9 adverte. Destruição vai acontecer "porque eles se recusaram a acreditar que a verdade de que iria salvá-los." No tempo da tribulação, eles vão escolher a acreditar em uma mentira que o anticristo é "Deus", disse Laurie.

Deus nos deu o livre arbítrio, o pastor enfatizou. Ele não vai nos forçar a acreditar em algo que não queremos acreditar. E se continuarmos a endurecer os nossos corações, vai chegar um dia em que Deus irá fortalecer a nossa determinação de não acreditar, alertou. Mas aqueles que respondem ao Espírito Santo também são reforçadas em sua vontade de acreditar, acrescentou.

O falso profeta parece inofensivo - como uma cascavel bebê - mas vai ser tão prejudicial quanto o anticristo, Laurie disse. Ele vai enganar muitas pessoas.

Já estamos caminhando para uma economia global e uma religião global, disse o pastor. A palavra de ordem para o dia é a tolerância, ele retratou. Nós temos pessoas que falam sobre os direitos reprodutivos das mulheres, o que significa que as mulheres têm o direito de matar seus próprios filhos; a morte com dignidade, que significa que a eutanásia dos idosos e tolerância religiosa, que significa que você tolera todas as religiões, exceto a que diz que Jesus Cristo é o único caminho para Deus, o Pai.

No entanto, Apocalipse 14:01 fala sobre um outro tipo de marca, que nós, que somos crentes, queremos em nossas vidas: "E olhei, e eis que, no Monte Sião estava o Cordeiro, e com ele 144.000 que teve seu nome e o nome de seu Pai escrito em suas testas."

Quem são essas pessoas? Estes são crentes messiânicos que encontraram Jesus como o Messias criado por Deus para anunciar o Evangelho, durante o período da tribulação, Laurie sugeriu. Nenhum deles se perdeu. "Deus não nos perde."

Laurie disse que é importante para nós aprendermos com as características dos crentes que Apocalipse 14 se refere. Eles tinham a marca do Pai, e não a do anticristo. Você tem uma marca em você, e Deus pode vê-la, ele disse aos fiéis. Ainda hoje é importante que marca temos; Deus pode ver a marca.

Eles cantaram uma nova música. As canções são sobre a celebração, explicou Laurie. Todos os crentes devem cantar uma "nova canção," o que Deus tem feito por eles hoje. Eles viveram uma vida pura - sem sexo antes do casamento ou fora do casamento, e só no contexto de homem e uma mulher casados, acrescentou. Eles também foram sinceros em sua fé. Eles não tinham nenhum engano ou hipocrisia. E eles "seguiram" o Cordeiro por onde quer que Ele fosse. Eles não eram como seguidores do Twitter, disse Laurie.

"Você está pronto para encontrar o Senhor?" Laurie perguntou à platéia enquanto ele encerrava a mensagem.



Fonte: The Christian Post
-----------------------