sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sempre em frente

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”. (2 Timóteo 4:7)

Um dia eu estava sendo entrevistado em um programa cristão na rádio quando um ouvinte ligou e perguntou: "Será que existe um ponto na vida cristã onde você não é mais tentado a ter maus pensamentos?"

Eu respondi brincando: "Sim, é engraçado você perguntar isso, porque eu só cheguei a esse ponto ontem, e é ótimo."

Na realidade, a batalha não vai acabar até que estejamos seguros nos braços de Jesus. É por isso que precisamos colocar nossa armadura. Como nos é dito em Efésios 6:11: "Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo."

Não seria ótimo pensar que você pode chegar a um patamar num determinado ponto na sua vida como crente, onde não seja mais vulnerável? Seria. Mas, a verdade é que a luta continuará até o último dia.

A vida cristã não só tem sido comparada a uma batalha, como também a uma corrida. O tipo de corrida que o apóstolo Paulo descreveu em 2 Timóteo era um circuito cheio de obstáculos. Houve numerosas dificuldades e obstáculos na vida de Paulo que vão desde a perseguição, perigos físicos à sua pessoa até o seu “espinho na carne”, algum tipo de enfermidade física ou problema.

Além disso, Paulo foi um homem procurado, caçado como um animal. Sua vida às vezes, era muito difícil . Mesmo assim, ele disse: "Eu terminei a corrida" (2 Timóteo 4:7).

A vida cristã é um constante processo de avançar. E o momento em que você parar de se mover para frente, você começará a se mover para trás.



Fonte: Devocionais Diários
-----------------------