quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Polícia prende pastor e mais 7 acusados de tráfico de drogas

Um pastor evangélico e mais sete pessoas foram presos acusados de envolvimento com uma quadrilha que vendia maconha e cocaína em cidades da região metropolitana do Recife. A operação da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, e buscava cumprir 19 mandados de prisão e sete de busca e apreensão. 

Dez criminosos já haviam sido presos durante a investigação, que durou quase dois anos. Oito acusados foram presos, entre os quais quatro mulheres, e um está foragido. As informações são do NETV.

De acordo com a Polícia Civil, o pastor pregava na igreja Assembleia de Deus, Ministério Luz da Vida, em São Paulo, antes de se mudar para Pernambuco no ano passado. Ainda segundo o policiamento, os membros da quadrilha agiam no Recife, em Olinda e Camaragibe, onde vendiam maconha, cocaína e crack. 

Todos vão responder por tráfico e associação para o tráfico, e alguns por porte ilegal de arma. A prisão antes do Carnaval foi uma escolha estratégica, segundo a polícia, pois a quadrilha planejava aumentar as vendas durante o período festivo.



Fonte: Terra
---------