terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Homem casado, pai de três filhos, será ordenado padre católico nos EUA mas terá de abrir mão da vida sexual

John e Sheryl vão continuar casados, mas tiveram de abrir mão da vida sexual

O americano John Cornelius será o primeiro padre católico casado de Nova York após sua ordenação marcada para este final de semana. O religioso é casado com Sheryl há 33 anos e é pai de três filhos.

Para que possa ser ordenado, Cornelius não precisará se divorciar de Sheryl, mas terá de obedecer ao celibato, condição que conta com o aval de sua mulher.

"Decidi virar padre de maneira voluntária. Tenho vários amigos que são padres católicos e admiro que eles abriram de várias coisas para servir a Deus", disse ao canal de televisão WGRZ.

Cornelius já foi padre da igreja Episcopal dos Estados Unidos, braço da igreja Anglicana, e se converteu ao catolicismo há três anos.

"Minha antiga igreja aceitou a ordenação de homossexuais e depois de mulheres. Foi demais para mim", afirmou.

Mas, se afastar da vida como pároco foi difícil. Por isso, quando o papa Bento 16 deixou a igreja Católica ordenar antigos líderes episcopais como padres, Cornelius resolveu voltar à vida religiosa.

Após a ordenação, o novo padre deverá cuidar de uma paróquia repleta de ex-membros da igreja Episcopal, em Henrietta, no Estado de Nova York.



Fonte: UOL
--------