sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Não olhe para trás

"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante [...]" (Filipenses 3:13)

Os fins de ano são momentos de reflexão e de se lembrar do que Deus tem feito. Há então um momento em que eu digo:  "Aquilo era ontem. Isso é o hoje." E sigo em frente.

Paulo diz que ele está esquecendo as coisas que ficaram para trás (veja Filipenses 3:13). A palavra esquecer não significa deixar de lembrar. Significa que Paulo não será mais influenciado ou afetado pelo que já aconteceu. Esquecer significa, então, destruir o poder do passado, vivendo para o futuro.

Agora veja como é maravilhosa esta questão sobre o pecado: quando pecamos e nos aproximamos de Deus, nos arrependendo dos pecados e recebendo o perdão dEle, podemos confiar em Sua promessa: "[...] Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados." (Jeremias 31:34). Deus não está sugerindo que Ele terá um lapso de memória quanto a nossos pecados. O que Deus está dizendo é que nossos pecados já não irão afetar nossa posição junto a Ele ou influenciar a Sua atitude em relação a nós. Então, se você pecou, se você falhou neste ano que passou, você pode colocar isso para trás. Você pode esquecer das coisas que já passaram.

Mas e o que fazemos hoje? O que faremos neste ano que está começando? Como estamos espiritualmente neste exato momento? Lembre-se, para sermos Seus discípulos, Jesus disse que devemos tomar a nossa cruz a cada dia e segui-Lo (Lucas 9:23). Não fique satisfeito com o que aconteceu no passado. Esqueça o que passou, e siga em frente.



Fonte: Devocionais Diários
-------------------------