quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sociedade Bíblica do Brasil presta solidariedade a Santa Maria enviando mensagens e distribuindo bíblias

Solidária à grande dor que atinge os moradores de Santa Maria (RS), a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) enviou uma equipe à cidade, para distribuir material bíblico e levar uma mensagem de esperança e conforto aos atingidos pela tragédia. A entidade também lançou um apelo aos cristãos de todo o Brasil para que se envolvam na ação, por meio de orações e enviando mensagens escritas, direcionadas às pessoas que perderam entes queridos no incêndio de uma casa noturna, no último domingo. 

“Estamos distribuindo Bíblias, livretos e folhetos aos enlutados, para que encontrem consolo na Palavra de Deus”, relata Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB. A distribuição do material bíblico está sendo realizada em conjunto com as igrejas cristãs da cidade. 

Paralelamente, os voluntários estão visitando os hospitais de Santa Maria e região, que estão atendendo os sobreviventes do incêndio, para entregar, ali, também, literatura bíblica. Além de Bíblias, estão sendo ofertadas as porções "Deus está presente", "Deus é o nosso refúgio" e "Nada pode nos separar do amor de Deus". 

“Em situações desesperadoras como este incêndio que ceifou tantas vidas, esta ação é fundamental, porque a Bíblia traz uma palavra de esperança, que conforta e fortalece”, ressaltou Seibert. 

No dia 7 de fevereiro, das 9h às 12h, na Igreja Batista Betel, (Av. Borges de Medeiros, 1.160 – Bairro Salgado Filho), a SBB reunirá líderes religiosos e voluntários para tratar sobre o tema "Amparo de Deus no Luto", tendo como base o conteúdo do livreto “Deus está presente”. 

A distribuição de literatura bíblica em Santa Maria está inserida no programa Fortalecer da SBB, que tem o objetivo de oferecer assistência espiritual e social a segmentos da população em situação de vulnerabilidade social, inclusive a vítimas de calamidades. As ações são implementadas por meio de parcerias com organizações governamentais e não governamentais e possibilitam a distribuição de materiais bíblicos a essa população.



Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)
-------------------------------------