sábado, 19 de janeiro de 2013

Ex-modelo, mendigo e viciado em crack, famoso por foto em faceboock se recupera em clínica de reabilitação

Visivelmente melhor e mais gordo, Rafael Nunes, de 31 anos, conhecido como 'Mendigo Gato de Curitiba', já recuperou suas percepções e vem se estabilizando com a sua atual realidade, é o que informa Valter Lattanzio, diretor da clínica terapêutica, onde o jovem passa por tratamento, em Araçoiaba da Serra (SP). Rafael está internado desde o dia 20 de outubro de 2012, e completa três meses de tratamento neste domingo (20).

A primeira etapa do tratamento de Rafael, que é dividido em cinco partes, de acordo com a clínica, foi de adaptação e desintoxicação. Nesta fase, que já dura quase três meses, foram realizadas avaliações físicas e psicológicas, além de exames neurológicos, que comprovaram que ele não tem nenhum tipo de comprometimento pelo uso prolongado das drogas.

Nos próximos dias, o rapaz irá iniciar a segunda etapa de seu tratamento. Ele, que já está participando mais ativamente do programa terapêutico, será conscientizado sobre sua doença e a relação com as drogas. Bem como na primeira etapa, será feita uma desintoxicação, porém, dessa vez, mental.

A mãe de Rafael, Edith Claurence Silva, de 57 anos, está confiante no tratamento do filho. Ela conversou com o G1 e disse que Rafael está aceitando bem o tratamento. “Ele não está mais tão confuso. Já engordou e pensa em retomar a carreira de modelo, que ele sempre quis”, disse Edith.

Ela e o marido, José Nunes Silva, de 55 anos, estiveram na clínica pela segunda vez visitando o filho, entre os dias 27 de dezembro de 2012 e 2 de janeiro de 2013.
A previsão para o tratamento de Rafael é de oito meses, mas Edith informou que não se preocupa se for necessário ele ficar internado por mais tempo. “Não importa quanto tempo ele vai ficar na clínica. Tudo que for para o bem dele, a gente apoia”, declarou.

Mas o diretor da clínica relata que isso, talvez, não seja necessário. Rafael Nunes deve cumprir os oito meses estipulados no início do tratamento e será liberado para voltar para casa, onde passará por mais quatro meses, vivendo com a família, sob observação dos médicos do centro terapêutico.

Entenda o caso

O caso de Rafael Nunes ganhou grande repercussão após uma foto dele ser publicada em uma rede social, quando ele ainda morava nas ruas.
De acordo com o relato da mulher que o fotografou e postou a foto em uma rede social, Rafael a viu com a máquina fotográfica e pediu para que tirasse uma foto dele, pois queria ficar famoso “na rádio”.

Dias depois da publicação da foto, descobriu-se que Rafael era um ex-modelo, que tinha se afundado nas drogas e vivia nas ruas do centro de Curitiba (PR) há um ano.
Durante o período de internação, Rafael chegou a receber um convite para participar de um importante evento de moda no Rio de Janeiro, mas a família, junto com os profissionais da clínica, optaram em não aceitar a proposta, alegando que a exposição dele poderia prejudicar o tratamento.





Fonte: G1
-------