sábado, 19 de janeiro de 2013

Pastor vira lutador de MMA para ajudar igreja

Já é comum ouvir lutadores de MMA falando de Jesus. O que não era comum é imaginar um pastor que passa a ser lutador. Mas Kelly Barcol, 44, está treinando a quatro anos para a luta deste final de semana.

Ele lidera a pequena igreja House of Joy [Casa da Alegria], na cidade de Valdosta, Georgia. Hoje com 175 membros, dez anos atrás a igreja era apenas ele e sua família na sala de casa. “Viemos pra cá apenas a nossa família. Não tinha amigos, nem família na cidade, sem o apoio de uma igreja. Começamos do zero”, lembra.

Pode parecer estranho saber que ele irá entrar numa competição de Mixed Martial Arts (MMA), mas ele explica que está fazendo isso pela igreja. Como eles se reúnem atualmente no ginásio de uma escola e tiveram grandes dificuldades para dar entrada em um terreno, Barcol resolveu arriscar.

Ele conhecia James Corbett, um dos promotores de luta da cidade, e pediu para lutar. Tudo o que ganhar irá para ajudar a igreja nesse projeto de construção do templo.  Foram quatro anos de treinamentos na Crossfit antes do grande momento. No sábado, 26 de janeiro, ele irá pisar no octógono como lutador profissional. Pela luta deverá receber entre 10 e 20 mil dólares, dependendo do resultado.

“Eu me preocupo se vou ganhar ou perder. No fundo da minha mente estou pensando se eu der o meu melhor e mesmo assim perder, ainda assim será uma grande vitória para a igreja e para o reino de Deus”, afirma Barcol.

Emilliano Kaku, companheiro de treino do pastor não era evangélico antes de conhecê-lo, mas começou a frequentar a House of Joy e se diz “inspirado” pelo comprometimento que Barcol mostra na academia e na igreja.

“Eu trabalho com o meu pastor, então por que não viver de acordo com o que ele prega no domingo?”, disse Kaku.

Para o pastor Barcol “Tem sido muito emocionante ver a igreja se envolver… sinto que a única coisa que está faltando para nós é a construção, sei que só uma estrutura, mas fará diferença para nossa comunidade “, disse. 




Fonte: Gospel Prime com informações de Walb News
--------------------------------------------