quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Uma estrada para o céu

"E ali haverá uma grande estrada, um caminho que será chamado Caminho de Santidade. [...]" (Isaías 35:8)

Você se sente ansioso para um dia ver Deus face a face? 

Para chegar-se no lugar certo, deve-se pegar o caminho certo e seguir na direção certa, não é mesmo? Se eu quiser ir à praia, por exemplo, precisarei seguir na direção que leva à praia. Preciso ter certeza que estou na estrada certa e no sentido certo.

Da mesma forma, Deus nos deu um caminho pelo qual devemos andar. Ele nos ensinou uma maneira de viver. É a Sua estrada. É a estrada que leva para o céu.

"E ali haverá uma grande estrada, um caminho que será chamado Caminho de Santidade. Os impuros não passarão por ele; servirá apenas aos que são do Caminho; Os insensatos não o tomarão. Ali não haverá leão algum, e nenhum animal feroz passará por ele; não se acharão ali. Só os remidos andarão por ele." (Isaías 35:8-9)

Aqui, Deus compara o nosso relacionamento com Ele a estar em uma estrada. Em áreas urbanas dos grandes centros, é muito comum estarmos em rodovias boa parte do nosso tempo. Parece que passamos a maior parte das nossas vidas indo e vindo pelas inúmeras estradas que existem. Na maioria dos casos, temos efetivamente um destino programado quando estamos naquela determinada estrada. 

Mas, há muitas pessoas que estão indo na contra-mão da estrada da vida. Realmente não sabem para onde estão indo. Essas pessoas não têm nenhum plano para o seu futuro eterno.

A Bíblia também usa a imagem de uma estrada para descrever o caminho para a salvação. E, se você estiver indo no caminho errado, lembre-se que nunca é tarde demais para pegar o próximo retorno e acessar o caminho certo.



Fonte: Devocionais Diários
------------------------