sábado, 7 de abril de 2012

Igreja na Rússia pede que visto da cantora Madonna seja negado

Madonna em polêmica performance durante a turnê "Confessions", de 2006

Depois de dizer em seu perfil oficial no Twitter que pretende protestar contra uma lei de São Petersburgo, na Rússia, que diz ser proibido incitar ou exibir qualquer coisa que promova a cultura gay, Madonna poderá ter seu visto negado para o show que fará em 9 de agosto na cidade.

Autoridades da Igreja Ortodoxa Russa fizeram um pedido formal para que a polícia se negue a emitir o visto para a cantora, o que acarretaria o cancelamento de seu show.

Segundo Andrei Kurayev, professor da Academia Teológica de Moscou, o propósito da visita de Madonna é violar a lei russa e, se ela o fizer, será presa em pleno palco. No entanto, para Madonna, pagar a fiança seria o mesmo que comprar um par simples de sapatos: o valor atual está fixado em US$ 170.

Kurayev também pediu que os cidadãos de São Petersburgo se unam em protestos que impeçam a realização do espetáculo.

Em sua longa carreira, Madonna já protagonizou alguns momentos polêmicos como esse. Em 1990, autoridades policiais de Roma ameaçaram prendê-la caso ela mantivesse o número em que simulava uma masturbação no palco ao som da canção "Like a Virgin". Na época, a cantora desafiou a polícia e manteve o espetáculo sem alterações. No entanto, nada aconteceu. Contrariado, o papa João Paulo II pediu um boicote e disse que o show era "uma das coisas mais satânicas já criadas no mundo da música". Por conta disso, uma das três datas foi cancelada.

Em 2006, ela também se crucificou no palco durante a turnê "Confessions". Novamente, ao passar pela Rússia e Itália, acabou sendo alvo de protestos fervorosos, mas driblou tudo com bom humor, se recusando, mais uma vez, a alterar o conteúdo de seu espetáculo.

Entre as surpresas que estão por vir na nova turnê da cantora, prevista para estrear em maio, em Tel Aviv, Israel, estão um número em que ela anda de salto plataforma por uma corda bamba (slackline) e outro em que ela dança com uma metralhadora, atirando em seus dançarinos, na performance da canção "Gang Bang". Somente na semana passada, quando foi lançado, o novo disco da cantora vendeu mais de 356 mil cópias nos Estados Unidos, 56 mil cópias no Reino Unido e 40 mil cópias no Brasil, recorde em sua carreira nesta década.


Fonte: Quem Online
------------------