quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Após publicação de foto do cantor Justin Bieber fumando suposto cigarro de maconha fãs se auto mutilam

Hashtag #cutforbieber começou como uma brincadeira no Twitter, mas foi levada a sério pelos fãs 

 Os fãs de Justin Bieber tem postado fotos em que aparecem se auto mutilando como uma forma de pedir para que o cantor pare de fumar maconha.

As hashtags #cutforbieber (“se cortem por Bieber”) e #cuttingforbieber (”se cortando por Bieber”) entraram para a lista de tópicos mais comentados do Twitter, na segunda-feira (7), após a comunidade virtual 4Chan espalhar o meme como uma brincadeira.

“Vamos começar a campanha ‘corte-se por Bieber’. Postem no Twitter um monte de imagens de pessoas se cortando e digam que fizeram isso porque Bieber estava fumando maconha. Vamos ver se conseguimos fazer com que alguma garotas se cortem”, escreveu um internauta anônimo no quadro de mensagens do 4Chan.

Sem saber da piada, jovens fãs do cantor canadense começaram a postar na rede social fotos nas quais aparecem realmente cortando os pulsos, ou outras imagens de lâminas e sangue, segundo o site “Gossip cop”. 

 A onda de piadas, que teve consequências sérias, surgiu por conta de fotos publicadas pelo site americano de fofocas “TMZ”, na sexta-feira, que, supostamente, mostram o astro pop segurando um cigarro de maconha, em uma festa em um quarto de hotel em Newport Beach.  

Após as fotos imagens terem sido publicadas, Bieber foi ao Twitter, no sábado, para falar diretamente com seus fãs em uma série de mensagens emocionadas: 

“Crescendo a cada dia e aprendendo. Tentando ser melhor. Te derrubam, você levanta”, escreveu o ídolo teen em um dos tweets. 

Esta não é a primeira vez que os trolls da internet já tentaram mexer com os fãs de Bieber. Em outubro passado, uma brincadeira foi elaborada a fim de convencer o mundo de que Bieber tinha câncer, fazendo com que seus adoradores raspassem a cabeça em apoio.



Fonte: O Globo
------------