terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Lance suas preocupações sobre Ele

“Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” (1 Pedro 5:6-7) 

Deus não se interessa só pelas coisas grandes que preocupam você. Ele se interessa também pelas pequenas coisas da sua vida. As vezes, você pode até pensar: esse problema é muito pequeno para eu incomodar Deus.  Ele deve estar muito ocupado com outros grandes problemas. Mas, isso é um engano. Deus está interessado sim - e muito - nas pequenas coisas que nos preocupam. A Bíblia nos diz que Deus sabe até quando um pardalzinho cai no chão (Mateus 10:29). Ele sabe quantos fios de cabelo temos na nossa cabeça.

Um versículo que eu adoro no livro de Salmos é: “Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?” (Salmos 56:8). Esse versículo fala que Deus sabe de cada lágrima que você derrama. Ele sabe o que está te aborrecendo agora. Ele se importa com as orações de crianças pequenas, assim como com as de seus pais e avós. É isso que a Bíblia diz: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” (1 Pedro 5:7)

Muitas vezes, quando passamos por momentos de provação ou tempos difíceis, não conseguimos ver a Deus, nem podemos sentir Deus. Mas Deus nos vê. E, como nos lembra Provérbios 15:3: "Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons." A Bíblia também nos diz que Jesus Cristo, o Filho de Deus, intercede por nós (Hebreus 7:25). As Escrituras estão essencialmente dizendo que Jesus Cristo está olhando para você agora. Ele está intercedendo por você. Poder-se-ia até dizer que Ele está orando por você.

Ele presta atenção. Ele se importa com você.



Fonte: Devocionais Diários
-------------------------