domingo, 6 de janeiro de 2013

Padre é preso acusado de se masturbar em frente a uma menina de 13 anos

Um padre de 37 anos foi detido, na tarde desta quarta-feira (2), acusado de se masturbar em frente a uma adolescente de 13 anos em Ribeirão do Pinhal (107 km de Londrina). Após pagar uma fiança de quatro salários mínimos, R$ 2.714, ele foi solto e responderá em liberdade pelo crime 218 – A do Código Penal (praticar na presença de menores de 14 anos conjunção carnal ou ato libidinoso).

Segundo informações da Polícia Civil, a garota de 13 anos caminhava por uma rua em Ribeirão Pinhal, indo até um posto de saúde para buscar remédios para a mãe. Um homem em um VW Gol branco parou na via e chamou a adolescente, pedindo informações sobre onde ficava o hospital da cidade

Quando a menina abaixou para responder a pergunta, ela percebeu que o homem estava com a bermuda abaixada e com a mão no pênis, masturbando-se. Ela passou a xingar o suspeito, que fugiu rapidamente com o carro. Um policial militar presenciou a ação, notou que a garota havia ficado nervosa e resolveu verificar o que teria acontecido.

Ao saber do crime, ele passou a fazer rondas por Ribeirão do Pinhal para encontrar o carro. O delegado da cidade foi comunicado, assim como a Polícia Rodoviária Federal que fez a abordagem ao padre pertencente à Diocese de Jacarezinho (144 km de Londrina) quando ele passava pela BR-153.

Reginaldo Antônio Ghergolet recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio da Platina, mas foi liberado no mesmo dia por pagar a fiança. Através de uma nota oficial, a Diocese de Jacarezinho se manifestou sobre o assunto

Nota 

"Sobre as últimas notícias divulgadas na imprensa local, envolvendo o nome de Padre Reginaldo Antônio Ghergolet, notificamos que todas as medidas cabíveis, tanto do ponto de vista jurídico como eclesiástico, serão tomadas a seu tempo, respeitando os parâmetros da livre defesa.

Esclareço também que dado o caráter afiançável do fato, Pe. Reginaldo não se encontra detido e aguarda futuros encaminhamentos."

Dom Antonio Braz Benevente
Bispo Diocesano de Jacarezinho 



Fonte: O Diário 
------------