quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Profeta do "fim do mundo": catástrofe deverá ocorrer até amanhã, 9 de janeiro

Hirota, que não permite ser fotografado, tem diversos seguidores que se mudaram para a região de Pirenópolis para se "salvar"

O mundo não acabou no dia 21 de dezembro por uma imprecisão na interpretação do calendário maia, mas uma grande catástrofe deverá acontecer até o dia 9 de janeiro na avaliação de Masuteru Hirota, que prega o fim do mundo em Pirenópolis (GO). Ele diz que sempre soube da diferença nos calendários, mas não havia mencionado a nova data em entrevista ao Terra no fim de dezembro.

“Ainda é preciso tomar cuidado com o dia 9 de janeiro, que é o dia que bate com o 21 de dezembro, anunciado pelos maias”, afirmou Hirota ao telefone – meio pelo qual não gosta de se comunicar. “Falo mais pessoalmente, aqui em Pirenópolis”, acrescentou.

Seguidora das mensagens do guru, Nadir Lima disse que não se decepcionou com a primeira expectativa frustrada, mas não trabalha com a possibilidade de que uma grande catástrofe não ocorra até o dia 9 de janeiro.

“Até lá, a gente vai ficar mais do que atento. A gente não está pensando na possibilidade de não ocorrer (o fim do mundo) até o dia 9”, disse. Nadir vive com dois filhos na mesma casa que Hirota. Seu marido, que vive em Atibaia (SP) – antigo reduto do guru –, é quem sustenta a casa.

Apesar de acreditar na nova data para o fim do mundo, Nadir pondera que o dia poderia ser mais uma vez adiado para “dar chance” àqueles que não mudaram sua maneira de agir. “Hoje, parece normal matar ou fazer maldade. Não gostaria que meus filhos crescessem assim. Eu prefiro que haja mesmo uma limpeza”, afirma.

Após viver meses em Pirenópolis com Hirota e os filhos deixando no interior de São Paulo sua vida e seus afazeres, Nadir diz acreditar que fez o que achou correto. “Não me arrependo de ter feito tudo isso”, conclui.



Fonte: Terra
----------