sábado, 4 de agosto de 2012

Receita para o milagre

Quando Jesus transforntou a água em vinho a sua glória foi revelada. Mas este milagre também tinha uma mensagem.A presença de Jesus neste casamento transformou, logo depois, o que podería ter sido um desastre num acontecimentomaravilhoso. Para que milagres aconteçam em nossas vidas e através delas, são necessários alguns passos que damos a seguir:

1 – FAÇA O QUE JESUS ORDENA - Siga pelo caminho da obediência,conforme a sua orientação. (João 2:3-5).

Jesus ordenou que os empregados enchessem seis potes com água até a borda e então tirassem um pouco daquela agua e levassem para o dirigente da festa do casamento. Aqueles empregados obedeceram a Jesus, e por isso puderam compartilhar do segredo sobre a origem daquele vinho maravilhoso.

Se você deseja ter intimidade com o poder no campo espiritual, torne-se um servo. Aqueles empregados sabiam de coisas que nem mesmo o responsável pela pela festa sabia. Por que eles sabiam., mas o dirigente não? A explicação é que os servos têm acesso aos detalhes desconhecidos pela maioria. Em Amós 3:7, o profeta escreve: “Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.” Os servos são aqueles que conhecem os segredos.

2 – PROCURE ALEGRAR ALGUÉM - Olhe pra fora de si e de suas decepções, e procure alguém que precisa de seu auxilio, seu conforto ou seu testemunho. (João 2:5-8)

Obedeça A Jesus não apenas para o seu próprio bem, mas também para que outras pessoas fiquem satisfeitas. Quando os empregados obedeceram ao Senhor Jesus e encheram os vasos de água., todas as pessoas na festa foram beneficiadas pelo vinho que Jesus produziu através do milagre. Quero recomendar a todos os membros desta igreja a orar por mim da seguinte maneira "Senhor, ajude o pastor Ubírajara a te obedecer". Por quê? Pelo fato de que, quando eu obedeço ao Senhor Jesus Cristo, o rebanho do Senhor que está sob minha responsabilidade também é abençoado. Outras pessoas experimentam alegria quando nós obedecemos ao Senhor Jesus Cristo.

A obediência é importante porque, quando o nosso Senhor realiza um milagre, geralmente ele utiliza outras pessoas. Jesus poderia fazer este milagre sem qualquer ajuda humana. Mas ele mandou os empregados encher os vasos de água. Muitas vezes, ele opera seus milagres através da instrumentalidade humana.

3 – PROCURE A GLÓRIA DE DEUS - Peça a ele para usar você em seu lugar de trabalho, na escola, em sua casa, de modo que ele receba honra e glória (João 2:9-10)

João nos diz que, ao realizar este milagre, a glória de Jesus foi revelada. Mas como sua glória manifestou-se nesta ocasião? Ele obedeceu ao Pai, e a obediência sempre glorifica a Deus. Jesus disse, em Lucas 6:46: “Por que me chamais Senhor, Senhor e não fazeis o que eu vos mando?” Que direito temos de dizer que Jesus é nosso Senhor e Salvador se não o obedecemos? Mas, quando o obedecemos, damos a ele glória. Esta é a razão da nossa existência.

Em certa ocasião, Simão Pedro e seus companheiros gastaram a noite pescando, e não pegaram um peixe sequer. O Senhor Jesus entrou no barco e disse a Pedro: “Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar”. (Lucas 5:4). Pedro respondeu: “Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, sob a tua palavra, lançarei as redes”. Simão Pedro tinha experiência de um pescador profissional. Ele sabia que, humanamente falando, de nada adiantaria tentar outra vez. Mesmo assim, obedeceu a Jesus, e as redes pegaram tantos peixes que começaram a se romper.

Desafio você a adotar este lema para a sua vida: “Sob a tua Palavra”. Foi isto que Simão Pedro disse. No casamento em Caná, Maria recomendou que os empregados fizessem o que Jesus ordenasse, e então Jesus realizou um milagre.

CONCLUSÃO:- Obediência ao Senhor é sempre uma questão básica. Para os empregados do casamento, não fazia qualquer sentido encher os vasos de água, mas, mesmo assim eles obedeceram. A ordem de Deus para você também poderá não fazer sentido. Mas não julgue segundo os critérios da sua razão. Simplesmente, obedeça. Este é o segredo do milagre.


Fonte: Pr. Ubirajara Quintino na Igreja Evangélica Presbiteriana Ebenézer – Americana/SP.
---------------------------------------------------