quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

De que lado você está?

"Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor". (Josué 24:15) 

Como a maioria dos jovens no final da década de 60 e começo da década de 70, eu também procurava por propósito e significado em minha vida. Pensávamos que havia chegado o dia em que os jovens iriam inaugurar uma nova era, de amor, irmandade e compaixão pelo próximo.

Mas, depois de pouco tempo nesse movimento de pseudo paz, comecei a perceber que tudo aquilo era nada mais do que o mesmo amor hipócrita e falso, a mesma história de traições e trapaças e o mesmo egoísmo e vazio da geração que nos precedeu e da próxima geração que nos sucederia.

Em minha escola tive a sorte de ter um grupo de cristãos sinceros, que não tinham vergonha do evangelho. Eu os observava fascinado. Quando enfim fui a uma de suas reuniões, ouvi o evangelho e entreguei minha vida a Cristo.

Quando comecei a andar com esses cristãos, conheci então alguns indivíduos inseguros quanto à sua posição na fé. Eram pessoas que estavam tentando viver em dois mundos. E, como eu mesmo já tinha provado muitas coisas que o mundo tem a oferecer, eu sabia bem a futilidade e o vazio que traziam dentro de si. Não entendia por que  tentavam viver daquela maneira. Parecia (e ainda parece) tão tolo para mim...

As palavras de Josué ainda ressoam verdadeiras nos dias de hoje: "[...] escolham hoje a quem irão servir [...]" (Josué 24:15). Enquanto o mundo vai ficando cada vez mais escuro, temos que perguntar a nós mesmos: "De que lado estou?" 

Precisamos fazer uma escolha. Se estamos do lado do Senhor, então é hora de levar esse relacionamento mais a sério. Está na hora de fazermos alguma diferença no mundo em que vivemos. E isso começa comigo. Começa com você.




Fonte: Devocionais Diários
-----------------------